ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Em noite gelada, bombeiros distribuem cobertores para moradores de rua

A ação foi na noite de ontem em todo o Estado. Duas pessoas foram transportadas para unidades de acolhimento

Viviane Oliveira | 29/06/2021 09:00
Bombeiro entregando cobertor e agasolhos a moradores de rua (Foto: divulgação/Corpo de Bombeiros)
Bombeiro entregando cobertor e agasolhos a moradores de rua (Foto: divulgação/Corpo de Bombeiros)

Com a previsão de uma onda de frio intenso para esta semana em Mato Grosso do Sul, equipes do Corpo de Bombeiros em 33 viaturas abordaram 185 pessoas em situação de rua e entregaram agasalhos e 55 cobertores. A ação foi na noite de ontem (28) em todo o Estado. Duas pessoas foram transportadas para unidades de acolhimentos.

A ação foi determinação do Comando do Corpo de Bombeiros Militar para as unidades que tivessem cobertor ou agasalhos disponíveis para doação, que saíssem com as viaturas em procura de quem estava precisando de ajuda. Na Capital, foram doados 33 cobertores, em Aquidauana (5), Naviraí (3), Caarapó (1), Mundo Novo (4), Amambai (12) e Sidrolândia (4).

Morador em situação de vulnerabilidade também recebeu agasalho (Foto: divulgação/Corpo de Bombeiros)
Morador em situação de vulnerabilidade também recebeu agasalho (Foto: divulgação/Corpo de Bombeiros)

Nesta terça-feira, Campo Grande registrou mínima de 3,9ºC, mas sensação térmica de zero. A intensa massa de ar polar continua avançando sobre o País e provocando frio intenso nos próximos dias. As regiões de Dourados e da fronteira com o Paraguai amanheceram cobertas de gelo no dia mais frio desde 2013 em Mato Grosso do Sul. As temperaturas mínimas ficaram abaixo de 1°C em várias cidades, com sensação térmica de até 6°C negativos.

Em Ponta Porã, maior cidade da linha internacional com o Paraguai, a mínima foi de 0,4ºC com sensação térmica de 4ºC  negativos, segundo o meteorologista da Anhanguera Natálio Abrahão. A geada foi de intensidade forte, assim como em pelo menos outras nove cidades da região.

Nos siga no Google Notícias