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Capital

Em nota, hospital particular nega descaso em atendimento a idoso de 84 anos

Viviane Oliveira | 11/09/2012 17:58
Filha do idoso, Kamila, reclama de descaso por parte do hospital.
Filha do idoso, Kamila, reclama de descaso por parte do hospital.

Em nota de esclarecimento sobre denúncia feita pela família de um paciente, o Hospital Adventista do Pênfigo, via assessoria de imprensa, afirmou que Rubens Teodoro de Souza, de 84 anos, está internado na unidade há 49 dias e não há 7 meses como foi informado pela família.

Na versão do hospital o idoso deu entrada no pronto atendimento e, devido à saúde debilitada, foi imediatamente transferido para o CTI (Centro de Terapia Intensiva) para receber o atendimento médico de emergência.

O hospital afirma que, "respeitando o Estatuto do Idoso, o setor de Serviço Social assegurou todas as condições para que um acompanhante pudesse permanecer 24 horas junto ao paciente durante todo o período de internação". De acordo com a nota, os familiares foram devidamente comunicados dessa necessidade garantida por lei.

O hospital informa ainda que já enviou ao MPE (Ministério Público Estadual) todos os prontuários e laudos médicos de Rubens e que eles se encontram a disposição dos familiares.

A respeito do estágio avançado de úlcera por pressão, a assessoria informou que o paciente já chegou com as escaras, mas, a pedido da família, o serviço de assistência de enfermagem foi avaliado.

A sindicância apurou que nenhum erro foi cometido pela enfermagem. A direção do hospital está a disposição da família para qualquer esclarecimento.

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