A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

11/09/2012 17:58

Em nota, hospital particular nega descaso em atendimento a idoso de 84 anos

Viviane Oliveira
Filha do idoso, Kamila, reclama de descaso por parte do hospital. Filha do idoso, Kamila, reclama de descaso por parte do hospital.

Em nota de esclarecimento sobre denúncia feita pela família de um paciente, o Hospital Adventista do Pênfigo, via assessoria de imprensa, afirmou que Rubens Teodoro de Souza, de 84 anos, está internado na unidade há 49 dias e não há 7 meses como foi informado pela família.

Na versão do hospital o idoso deu entrada no pronto atendimento e, devido à saúde debilitada, foi imediatamente transferido para o CTI (Centro de Terapia Intensiva) para receber o atendimento médico de emergência.

O hospital afirma que, "respeitando o Estatuto do Idoso, o setor de Serviço Social assegurou todas as condições para que um acompanhante pudesse permanecer 24 horas junto ao paciente durante todo o período de internação". De acordo com a nota, os familiares foram devidamente comunicados dessa necessidade garantida por lei.

O hospital informa ainda que já enviou ao MPE (Ministério Público Estadual) todos os prontuários e laudos médicos de Rubens e que eles se encontram a disposição dos familiares.

A respeito do estágio avançado de úlcera por pressão, a assessoria informou que o paciente já chegou com as escaras, mas, a pedido da família, o serviço de assistência de enfermagem foi avaliado.

A sindicância apurou que nenhum erro foi cometido pela enfermagem. A direção do hospital está a disposição da família para qualquer esclarecimento.

Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...
Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...


depois de ficar 3 dias em casa o Sr. Rubens foi encaminhado de volta para o hospital por passar mal. o hospital em nota disse que ele só ficou lá 49 dias, eles não contaram os mais de 5 meses que o Sr rubens ficou internado antes. as feridas foram causadas sim por descuidados da equipe de infermagem. temos que dar prioridade ao Rubens e que a justiça seja feita,
 
douglas felipe em 17/09/2012 08:07:35
Esse hospital só tem nome, quando fiz minha cirurgia, fiquei esquecida na recuperação pós cirúrgica por mais de 4 horas, e quando me levaram ao quarto, fiquei largada sozinha, sem poder me mexer, no escuro, com fome e não alcançava nem o botão para chamar o enfermeiro! Simplesmente péssimo o atendimento da enfermaria nos quartos, nem pelo SUS que criticam tanto fui tão mal assistida!
 
RENATA CRISTINA DE MELLO RORIZ em 12/09/2012 08:11:03
É SEMPRE BOM OUVIR AS DUAS PARTES ANTES DE JULGAR, ACHO Q NO MOMENTO O QUE REALMENTE IMPORTA O SENHOR RUBENS OBTER TOTAL ATENÇÃO E CUIDADOS!!!
 
Ariana Xavier em 12/09/2012 06:49:23
Pra mim, um pai que tem 6 filhos e fica nesse estado só tem uma explicação: descaso da familia! E se o hospital tá tão ruim assim, porque ainda não transferiram já que o paciente tem plano de saude? E se foi assegurada o acompanhante, como deixaram ficar 4 meses na mesma posição? Brincadeira né?! Se fosse meu pai, jamais passaria por isso...
 
Mirian Fernandes em 12/09/2012 04:22:07
Quem diz q ela só quer aparecer vá ver as fotos das condições em que a emfermagem deixa o pai dela, e julga se acharia bom seu pai ou mãe ser deixado do mesmo jeito!!!
 
Walkíria riquelmes em 12/09/2012 02:12:06
O hospital mente quando diz estar á disposição da família, minhas irmãs estão reclamando e procurando a direção à semanas, as duas saíram do trabalho para cuidar do pai, a mais nova perdeu o ano letivo pra poder revesar no hospital. Elas me relatavam que nem faziam mais a higiene dele como quando deu entrada, e ñ é só 49 dias nada!!!
 
Walkíria Riquelmes em 11/09/2012 10:00:46
sera que esta familia,quer indenização,nenhum hospital,não creio que trate um ser humano dessa forma,e a familia permitiu isto e pior,mais ou menos assim...
 
fernanda barbosa em 11/09/2012 08:07:25
sera que essa filha não ta querendo ter algum lucro algum beneficio financeiro? porque nem um hospital do sus trata um paciente assim,muito menos um particular,pois esse é um dos melhores hospitais,e o descaso é da familia que não cuida a ponto de deixar o idoso em desnutrição,essa filha deveria ter vergonha e cuidar melhor do pai do que ficar expondo sua imagem...
 
joana ferreira em 11/09/2012 08:02:42
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions