A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

13/02/2013 15:44

Em ponto facultativo, nem delegacia funcionou nesta tarde

Nícholas Vasconcelos e Viviane Oliveira
Na Deam, portas fechadas para atendimento ao público (Foto: Luciano Muta) Na Deam, portas fechadas para atendimento ao público (Foto: Luciano Muta)
Empresário foi até delegacia retirar carro apreendido, mas encontrou lugar fechado. (Foto: Luciano Muta)Empresário foi até delegacia retirar carro apreendido, mas encontrou lugar fechado. (Foto: Luciano Muta)

A sensação foi de espanto para quem procurou serviços públicos em Campo Grande na tarde desta quarta-feira (13) e encontrou portas fechadas. Diferente de bancos e órgãos públicos municipais, as repartições do Governo do Estado não funcionaram na parte da tarde desta quarta-feira de cinzas. A principal surpresa foi de quem foi a delegacias de Polícia Civil.

O decreto, assinado na semana passada, pela governadora em exercício, Simone Tebet, dá folga para quase todos os funcionários públicos do dia 11 até a data de hoje em período integral.

Ficaram de fora da decisão, somente os ocupantes de cargos comissionados e para os efetivos da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) e das agências Fazendárias. Esses trabalhadores voltaram ao trabalho às 13 h de hoje.

Desde o dia 31 de janeiro o empresário José Di Martini, 45 anos, tem uma autorização da Justiça para retirar um carro que está apreendido na 2ª DP (Delegacia de Polícia Civil). Ele tem uma loja de revendas de veículos e o carro em disputa judicial teve envolvimento em um crime de homicídio. No entanto, quando chegou à delegacia na tarde de hoje soube que só poderá liberar o veículo amanhã.

“Eu estou perdendo de vender o carro. É complicado uma cidade desse tamanho ter apenas duas delegacias funcionando”, disse.

Ele estava acompanhado da advogada Carmen Noêmia Loureiro de Almeida, que ficou indignada com a falta de expediente. “É um absurdo, a cidade acordou com todas as suas mazelas e as delegacias estão fechadas”, comentou.

Foi mantido o atendimento naquelas unidades e serviços considerados essenciais, que não possam ser interrompidas.

Na Capital, somente as Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro e do bairro Piratininga. Nas demais unidades, a informação é que só os delegados titulares estão em expediente, mas sem os investigadores.  Entre as especializadas, a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) estava com os portões fechados e sem qualquer atendimento.

Já o Detran (Departamento de Trânsito) abriu as agências dos shoppings Campo Grande, Pátio Central Shopping, no Sindicato dos Despachantes e nos Práticos dos bairros Coronel Antonino, Aero Rancho e Guaicurus. A sede do órgão, na saída para Rochedo, permanece fechada durante toda a quarta-feira.

As unidades do interior do Estado não abriram e só retornam o atendimento amanhã pela manhã.

 

Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...
Crianças do Vespasiano Martins recebem Papai Noel e ganham presentes
As crianças do loteamento Vespasiano Martins, na periferia de Campo Grande, receberam a visita especial do Papai Noel neste sábado (16). Foram distri...


E o Bernal ?
 
Marcos Paulo Hypollito em 14/02/2013 10:24:25
É verdade, as Delegacias de Polícia não funcionaram, talvez porque o Governo na segunda feira que antecedeu o carnaval suspendeu todas as folgas e ferias, de forma que todos os policiais civis se empenharam para que a população tivesse um carnaval tranquilo, e deu certo, pois os primeiros números apontam que este foi um dos carnavais mais seguros dos últimos anos.
 
Reginaldo Salomão em 14/02/2013 07:48:29
Enquanto vocês estavam festando o carnaval a Polícia estava trabalhando.
 
Fernando Pereira em 13/02/2013 22:36:15
Senhores leitores, antes de criticar, saibam que a maioria dos policiais trabalhou em escalas extras durante o carnaval. A reportagem não mencionou isso, mas é bom que saibam.
 
Rita de Cássia em 13/02/2013 19:44:52
Isso é um absurdo as delegacias tinham que está funcionando !!!
 
Fatima oliveira em 13/02/2013 19:06:24
E ainda querem aumento salarial por trabalhar demais....Isso é Brasil!
 
edmur Penedo em 13/02/2013 18:01:17
BOM SE AS DELEGACIAS NÃO ESTÃO FUNCIONANDO, MAS A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E OS FÓRUNS ESTÁO???????....
 
marco aurelio pereira costa em 13/02/2013 16:24:54
BOM SE AS DELEGACIAS NÃO ESTÃO FUNCIONANDO, MAS A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ESTÁ....
 
ROSE FARFAN em 13/02/2013 16:13:51
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions