ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Em ponto facultativo, nem delegacia funcionou nesta tarde

Nícholas Vasconcelos e Viviane Oliveira | 13/02/2013 15:44
Na Deam, portas fechadas para atendimento ao público (Foto: Luciano Muta)
Na Deam, portas fechadas para atendimento ao público (Foto: Luciano Muta)
Empresário foi até delegacia retirar carro apreendido, mas encontrou lugar fechado. (Foto: Luciano Muta)
Empresário foi até delegacia retirar carro apreendido, mas encontrou lugar fechado. (Foto: Luciano Muta)

A sensação foi de espanto para quem procurou serviços públicos em Campo Grande na tarde desta quarta-feira (13) e encontrou portas fechadas. Diferente de bancos e órgãos públicos municipais, as repartições do Governo do Estado não funcionaram na parte da tarde desta quarta-feira de cinzas. A principal surpresa foi de quem foi a delegacias de Polícia Civil.

O decreto, assinado na semana passada, pela governadora em exercício, Simone Tebet, dá folga para quase todos os funcionários públicos do dia 11 até a data de hoje em período integral.

Ficaram de fora da decisão, somente os ocupantes de cargos comissionados e para os efetivos da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) e das agências Fazendárias. Esses trabalhadores voltaram ao trabalho às 13 h de hoje.

Desde o dia 31 de janeiro o empresário José Di Martini, 45 anos, tem uma autorização da Justiça para retirar um carro que está apreendido na 2ª DP (Delegacia de Polícia Civil). Ele tem uma loja de revendas de veículos e o carro em disputa judicial teve envolvimento em um crime de homicídio. No entanto, quando chegou à delegacia na tarde de hoje soube que só poderá liberar o veículo amanhã.

“Eu estou perdendo de vender o carro. É complicado uma cidade desse tamanho ter apenas duas delegacias funcionando”, disse.

Ele estava acompanhado da advogada Carmen Noêmia Loureiro de Almeida, que ficou indignada com a falta de expediente. “É um absurdo, a cidade acordou com todas as suas mazelas e as delegacias estão fechadas”, comentou.

Foi mantido o atendimento naquelas unidades e serviços considerados essenciais, que não possam ser interrompidas.

Na Capital, somente as Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro e do bairro Piratininga. Nas demais unidades, a informação é que só os delegados titulares estão em expediente, mas sem os investigadores.  Entre as especializadas, a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) estava com os portões fechados e sem qualquer atendimento.

Já o Detran (Departamento de Trânsito) abriu as agências dos shoppings Campo Grande, Pátio Central Shopping, no Sindicato dos Despachantes e nos Práticos dos bairros Coronel Antonino, Aero Rancho e Guaicurus. A sede do órgão, na saída para Rochedo, permanece fechada durante toda a quarta-feira.

As unidades do interior do Estado não abriram e só retornam o atendimento amanhã pela manhã.

Nos siga no Google Notícias