ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Em pressão por reajuste, enfermagem fará operação tartaruga na Santa Casa

Aline dos Santos | 21/09/2016 11:22
Enfermeiros fizeram assembleia nesta 4ª feira. (Foto: Divulgação)
Enfermeiros fizeram assembleia nesta 4ª feira. (Foto: Divulgação)

Os profissionais de enfermagem da Santa Casa de Campo Grande farão operação tartaruga a partir da próxima terça-feira (dia 27) se a direção não retomar as negociações salariais. A proposta é fazer três horas de paralisação a cada turno.

“A data-base, ou seja, período para reajustes nos salários é 1º de maio. Desde abril, tentamos diálogo com os representantes patronais. Reivindicamos o percentual de 11,30%, mas o hospital alega que não tem condições e sequer demonstra interesse em negociar com a categoria”, afirma o presidente do Siems (Sindicato dos Trabalhadores da Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul), Lázaro Santana.

De acordo com ele, a proposta do hospital, oficializada na última sexta-feira (dia 16), prevê congelamento do salário. “A gente quer voltar para a mesa de negociação. Mas a direção não apresentou nenhum percentual de reajuste”, afirma. O pedido é de reajuste de 11,30%, sendo 9,83% de reposição da inflação e o restante de ganho real. A remuneração média é de R$ 1.237.

A Santa Casa tem 1.300 profissionais de enfermagem (auxiliar, técnico e enfermeiro). A votação a favor da paralisação foi feita às 6h30 desta quarta-feira (dia 21). Novas rodadas de assembleia serão realizadas às 12h30 e 18h30.

Conforme a assessoria de imprensa do hospital, uma proposta deve ser apresentada hoje aos funcionários.

Nos siga no Google Notícias