A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

03/06/2016 16:22

Em protesto, moradores incendeiam pneus e fecham trecho de avenida

Waldemar Gonçalves e Amanda Bogo
Pneus queimados trancando o trânsito na Avenida Guaicurus, na tarde desta sexta (Foto: Direto das Ruas)Pneus queimados trancando o trânsito na Avenida Guaicurus, na tarde desta sexta (Foto: Direto das Ruas)
Falta de asfalto em rua do Colibri II; lama é principal reclamação de moradores (Foto: Alcides Neto)Falta de asfalto em rua do Colibri II; lama é principal reclamação de moradores (Foto: Alcides Neto)

Moradores do bairro Colibri II, região sul de Campo Grande, incendiaram pneus e fecharam o trânsito em trecho da Avenida Guaicurus, por cerca de uma hora, na tarde desta sexta-feira (3). Os cerca de 250 manifestantes pedem pavimentação de ruas e melhorias na iluminação pública do bairro.

Segundo informações da equipe Polícia Militar que esteve no local, o protesto começou por volta das 15h40 e terminou uma hora depois. O Corpo de Bombeiros foi chamado para apagar as chamas nos pneus colocados sobre o asfalto.

Durante a interrupção, houve congestionamento no trecho, próximo à rua Tomaz Vilanova Barreto. A fila chegou a ter em torno de três quilômetros.

Um dos manifestantes, o pastor Edson Moraes, de 42 anos, falou que há cerca de dez anos houve obras de pavimentação no bairro, mas seis ruas ficaram sem asfalto. Recentemente, a lama no local aumentou com as chuvas e obras de implantação da rede de esgoto, diz ele.

Nenhum representante da Prefeitura compareceu ao local. O pastor disse que outros protestos estão sendo programados, já que, além da falta do asfalto, o bairro também sofre uma onda de assaltos, sendo os ladrões favorecidos por agirem em ruas com iluminação pública deficitária.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions