A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018

24/08/2011 15:16

Restaurante Universitário da UFMS deve ser reativado em novembro

Fabiano Arruda

A reitoria da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) está perto de entregar reforma no RU (Restaurante Universitário), câmpus Campo Grande, reivindicação antiga de acadêmicos.

As reformas estão em fase final. A abertura do restaurante deve ocorrer em novembro.

Segundo informações da Universidade, a reforma compreende a parte estrutural do restaurante, com a compra de mesas e cadeiras novas, que está sendo licitada, além de diversos reparos.

Outra modificação é no cardápio, que contará com parceria do curso de Nutrição. Docentes e alunos do curso ajudarão na elaboração, controle nutricional e qualidade dos alimentos.

O valor da cada refeição ficará abaixo de R$ 3 e os alunos bolsistas permanência serão isentos de cobrança, informa a instituição.

O projeto de reforma se baseou em resultados de uma pesquisa, que buscou conhecer o universo de pessoas interessadas em utilizar o HU.

Ainda conforme a UFMS, das pessoas que responderam ao questionário 88% disseram ter interesse em fazer as refeições em um RU. Do total de alunos entrevistados, 57% disseram que pretendem tomar café da manhã todos os dias no restaurante; 27% irão almoçar e 19% responderam que vão jantar diariamente no local.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions