A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

02/02/2016 15:30

Em rua no Vilas Boas, curva é um risco a mais para trecho esburacado

Ricardo Campos Jr.
Carro passa entre as duas crateras na Rua Domingos Jorge Velho (Foto: Alan Nantes)Carro passa entre as duas crateras na Rua Domingos Jorge Velho (Foto: Alan Nantes)
Asfalto aparenta estar corroendo por baixo na cidade (Foto: Alan Nantes)Asfalto aparenta estar corroendo por baixo na cidade (Foto: Alan Nantes)

Dois buracos ameaçam a segurança dos condutores na Rua Domingos Jorge Velho, no bairro Vilas Boas, em Campo Grande. O asfalto está afundando e o local fica perto de uma curva, um risco extra para quem passa pelo trecho, principalmente na pista que leva à Avenida Três Barras.

Moradores tentaram alertar os motoristas colocando galhos, caixas de madeira e até um guarda-chuva velho na fenda. “Primeiro a pista estava apenas com uma depressão, mas aí abriram esses dois buracos. Por aqui é uma 'gritaria' de pneus direto, pois os carros correm muito nessa via”, conta o pintor Hugo Santos, 25 anos, que trabalha em uma obra em frente ao problema.

O trabalhador rural Jefferson Barbosa, 30 anos, trabalha em uma horta que também fica próxima às crateras. Ele relata que há uma semana a carroceria de um caminhão se desprendeu quando o veículo passou sobre a cratera. Um carro passou sobre ela e furou os pneus. Por pouco, segundo ele, o acidente não foi mais sério.

“Está assim há três anos. Todos os anos a prefeitura tampa, mas aí chove e abrem as crateras de novo. Parece que tem umas manilhas dentro que estão mal colocadas e vai corroendo o asfalto por baixo”, diz.

Segundo ele, a curva aliada e a alta velocidade por si só já provocaram várias batidas no local, sendo os buracos mais um agravante. “Os carros chegam cantando pneu”, conta o trabalhador rural.

O Campo Grande News entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura, que encaminhou a demanda para a Seinthra (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação). Até a publicação desta reportagem não houve retorno sobre a solução do problema.

Buraco representa um risco extra para os motociclistas (Foto: Alan Nantes)Buraco representa um risco extra para os motociclistas (Foto: Alan Nantes)



Moro nessa rua, quase chegando na av três barras tem outro buraco nessa mesma situação o asfalto afundando, fora os alguns postes de iluminação publica que estão com lâmpadas queimadas.
Nessa curva teria que ter um redutor de velocidade.Já vi vários acidentes nesse local.
 
Tamiris Brandão em 02/02/2016 17:28:26
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions