ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Em silêncio, familiares de musicista recebem assassino em fórum

“Prisão perpétua para o assassino cruel”, a frase estampada nas faixas traduzia o sentimento dos parentes de Mayara Amaral

Geisy Garnes e Guilherme Henri | 02/07/2018 13:42
Com faixas pedindo justiça familiares receberam Luís Alberto (Foto: Guilherme Henri)
Com faixas pedindo justiça familiares receberam Luís Alberto (Foto: Guilherme Henri)

Em silêncio e com faixas nas mãos. Foi assim que a família de Mayara Amaral recebeu o assassino da musicista na entrada do Fórum de Campo Grande, onde acontece na tarde desta segunda-feira (2) a primeira audiência sobre o caso. As mensagens eram claras e traduziam o sentimento do grupo: o clamor por justiça.

“Prisão perpétua para o assassino cruel”. “Mayara, tua família espera por justiça”. “Mayara, teu sangue clama por amor”. O pedido por justiça veio em forma de manifestação, estampado nas faixas e camisetas dos parentes da musicista, assassina da forma brutal, em julho do ano passado, por Luís Alberto Bastos Barbosa, de 29 anos.

A dor pela perda de Mayara ainda é constante na vida da família, que após quase um ano vê a primeira audiência sobre o feminicídio acontecer. “Objetivo aqui é não só chamar a atenção da população, mas também do judiciário para que a justiça seja feita, para que o réu seja punido exemplarmente, na proporção da barbárie que ele comente. A Mayara não volta mais, só que a impunidade aumenta ainda mais a dor”, destacou Alziro Amaral, pai da musicista.

Mayara Amaral foi morta a golpe de martelo no dia 25 de julho do ano passado. Dois dias depois Luís foi preso e o caso enviado à justiça. Foi então que uma verdadeira batalha para decidir por qual crime o autor seria julgado começou. No dia 15 de maio veio a decisão, o suspeito seria julgado por homicídio duplamente qualificado.

Quase um ano depois, Alziro diz que a família está destruída, que a filha era muito querida e que ninguém jamais irá se conformar com a maneira como ela partiu. “Será saudade eterna, mas com o tempo espero aprender a lidar com essa dor”, lamentou.

Nesta segunda-feira, as testemunhas de acusação - entre elas a mãe de Mayara, o irmão de Luís Alberto e policiais que investigaram o caso - serão ouvidas pelo juiz Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri. Luís deve acompanhar os depoimentos com o advogado Conrado de Souza Passos.

Alziro Amaral em frente ao fórum de Campo Grande (Foto: Guilherme Henri)
Alziro Amaral em frente ao fórum de Campo Grande (Foto: Guilherme Henri)
Família pede prisão perpétua para assassino (Foto: Guilherme Henri)
Família pede prisão perpétua para assassino (Foto: Guilherme Henri)
Nos siga no Google Notícias