A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

31/05/2012 20:51

Embrapa Gado de Corte faz 35 anos e assina convênio para criação de agroescola

Nyelder Rodrigues e Paula Vitorino
Autoridades foram ao evento, entre eles os deputados federais Reinaldo Azambuja e Edson Giroto, além do governador Puccinelli e do presidente da Acrissul, Chico Maia (Foto: Pedro Peralta)Autoridades foram ao evento, entre eles os deputados federais Reinaldo Azambuja e Edson Giroto, além do governador Puccinelli e do presidente da Acrissul, Chico Maia (Foto: Pedro Peralta)

A unidade campo-grandense da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, a Embrapa Gado de Corte, comemorou hoje 35 anos de atividades e pesquisas. Dois convênios foram assinados durante o evento, que contou com a presença do governador André Puccinelli.

Um deles foi assinado em conjunto com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect), que pretende criar uma agroescola dentro da Embrapa.

Essa agroescola vai trabalhar com a formação técnica, pretendendo atender os vários alunos que saem das escolas agrícolas de Campo Grande, oferecendo a eles capacitação e especialização de um ano na Embrapa.

O curso será a Especialização para Técnicos Agrícolas em Bovinos de Corte, que terá capacidade para 40 estudantes, mas já prevê começar em junho, com 30 alunos.

Conforme o chefe geral da Embrapa Gado de Corte, Cleber Oliveira Soares, isso tudo demonstra a importância da instituição no país. “Em cada fazenda do Brasil, tem um pouco da tecnologia da Embrapa Gado de Corte. Em cada bife que é consumindo, também tem um pouco de nossa tecnologia”, afirma.

Já o diretor presidente da Embrapa nacional, Pedro Arraes, considera que a Embrapa Gado de Corte é referência internacional no gado de corte, sendo essa uma das áreas mais avançadas de pesquisa da Embrapa.

De acordo com Arraes, a unidade de Campo Grande conta com 85% da estrutura reformalizada, com moderno centro de pesquisas avançadas. Além disso, a novos funcionários foram contratados para reforçar os trabalhos da instituição.

Convênio com a PM - Outro acordo que foi assinado foi firmado com a Polícia Militar (PM), o qual a Embrapa vai ceder uma área de 40 ha no bairro Zé Pereira para a PM por 20 anos.

No local, será instalado o esquadrão de cavalaria da PM, que conforme o comandante geral, Coronel David, vai beneficiar a PM com um novo espaço para treinamentos e a população, que vai contar com a possibilidade de uma maior atuação da polícia na região, trazendo mais segurança.

Admiração - Presente para participar da assinatura de convênios, o governador André Puccinelli disse ser um admirador da Embrapa. “Ela exerce um papel fundamental para o cultivo, pois oferece novas tecnologias, principalmente no nosso Estado”, comenta.

O governador crê que, devido a importância, a Embrapa Gado de Corte deveria receber mais recursos do governo federal, que seriam investidos em mais pesquisas e criação de novas tecnologias.

Lançamento - Segundo o chefe geral da Embrapa Gado de Corte, Cleber Soares, um novo tipo de capim será lançado em breve, sendo ele adaptado para áreas úmidas, se tornando mais uma opção para modernizar a produção agropecuária brasileira.

Homem é agredido e sofre afundamento de crânio na Júlio de Castilho
Márcio Ferreira dos Santos, 31 anos, foi agredido e sofreu afundamento de crânio, na noite de ontem (13), na Avenida Júlio de Castilhos, em Campo Gra...
Ceinf recebe nesta quinta parque de pneus construído por detentos
Acontece nesta quinta-feira (14), a partir das 8h no Ceinf (Centro de Educação Infantil) Rafael Abraão - CAIC Aero Rancho, a entrega do parque constr...


Parabéns à EMBRAPA, que realmente presta grandes serviços ao Pais. Muito boa a criação desta escola para técnicos agricolas se especializarem. Parabéns mesmo.
 
nelson diasneto em 01/06/2012 10:57:58
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions