A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

06/11/2013 08:48

Empresa alegará que houve ampla disputa para manter contrato do lixo

Zana Zaidan

A Solurb vai alegar que houve ampla concorrência na licitação realizada no ano passado para manter o contrato bilionário da coleta do lixo em Campo Grande. A informação é do advogado da empresa, Ary Raghiant Neto, que vai aguardar a publicação da decisão judicial para apresentar o recurso. O contrato prevê faturamento de R$ 1,3 bilhão. 

“Podemos garantir que não houve direcionamento para o vencedor da concorrência. A empresa tem expertise do ramo em que atua, está no mercado há mais de 30 anos, e já realizou o mesmo trabalho que fará na Capital em outras cidades brasileiras. Foram essas características que fizeram da Solurb vencedora do concorrência, características estas que não correspondem a uma empresa montada para vencer licitações”, garantiu o advogado.

A decisão que anulou a licitação foi proferida no dia 18 de outubro deste ano pelo juiz Amaury da Silva Kuklinski, da 1ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos de Campo Grande.

A sentença foi publicada no dia 30 de outubro. O prazo de 10 meses para recurso, que foi deferido em antecipação de tutela, continua valendo, apesar do embargo declaratório pedido pelo autor da ação pública, Thiago Verrone de Souza.

A partir da data da publicação a Solurb fica notificada automaticamente e o tempo para recorrer já está valendo- inicialmente 15 dias para cada réu do processo, a prefeitura municipal e a própria empresa. ”Mas não vamos usar todo este prazo. A peça está praticamente concluída, mas preciso ter acesso a decisão oficial, caso haja alguma alteração do juiz”, justifica Raghiant.

O caso - A decisão proferida por Kuklinski acatou a ação popular, considerando que houve “óbvio direcionamento” no processo licitatório, nas palavras do magistrado.

Com isso, a concorrência pública n. 066/2012, e consequentemente, o contrato da prefeitura com a Solurb, vencedora da licitação, foram cancelados. A empresa receberia R$ 1,3 bilhão da Prefeitura de Campo Grande, ao longo de 25 anos, para gestão dos resíduos sólidos na cidade.

No pregão, lançado em maio do ano passado, concorreram a HFMA Resíduos Urbanos, composto pelas empresas Heleno Fonseca Construtécnica S/A (empresa líder), Agrícola e Construtora Monte Azul, Monte Azul Engenharia e a própria CG Solurb.

Solurb vai recorrer da decisão que anulou licitação do lixo na Capital
A Solurb promete recorrer a decisão sobre a anulação da licitação do lixo de Campo Grande, determinada na última sexta-feira (18) pelo juiz Amaury da...
Justiça anula licitação bilionária do lixo em Campo Grande
O juiz Amaury da Silva Kuklinski, da 1ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos de Campo Grande, determinou a anulação da licita...
Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...
Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...


Tem que fazer uma nova licitação, mais clara. Para ai sim ver quem ganha.
 
Luis Castro em 06/11/2013 11:18:48
esta claro que houve sim! principalmente nas escuras pois só foi feita no final do mandato do antigo prefeito Nelson trad filho, subestimando a inteligencia da populacao, outra q tem favorecimento e o consorcio guaicurus! na licitação q eles ganharam e de 30 anos eles teria q investir 40milhoes de reais na modernização e qualidade no transporte coletivo eles investe 40milhoes e teria um lucro de 4 bilhões em apenas dez anos! sera si as pessoas não entendi q houve sim! e ainda qual e a empresa nova do transporte q concorreram com as antigas! não existe pois mandarão embora uma empresa chamada serrana, trouxeram uma empresa com ônibus velhos e antigos do mesmo grupo da jaguar,cidade morena,campo grande e são francisco ai criaram o consorcio guaicurus!essas empresa estão ai mais de 30anos
 
amison mattos em 06/11/2013 10:12:43
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions