ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Secretário diz que empresa que consertou asfalto sem necessidade foi punida

Marta Ferreira | 01/06/2011 15:44
O secretário Marcos Cristaldo, durante audiência na Câmara.
O secretário Marcos Cristaldo, durante audiência na Câmara.

Durante a audiência pública realizada esta manhã na Câmara dos Vereadores de Campo Grande, sobre a regra que exige a utilização de piso tátil na cidade, o secretário de Meio Ambiente e Controle Urbanístico, Marcos Cristaldo, acabou sendo sabatinado também sobre o trabalho de recapeamento do asfalto na cidade e as denúncias de que ruas sem problemas estão recebendo conserto.

O secretário disse que, por dia, são 50 pedidos de conserto de ruas. Ainda segundo ele, a cada dia a prefeitura tapa 2 mil buracos e que as ações são tratadas com “critério e responsabilidade”

Cristaldo disse que uma emprenteira já teve punição por parte do município, porque um funcionário cobriu com massa asfáltica um trecho onde não havia determinação. Segundo o secretário, ele viu uma imperfeição no pavimento, no bairro Tiradentes, e decidiu cobrir, sem haver autorização para isso.

No jardim Bonanza, conforme o secretário, houve algo parecido. Dessa vez, a lama asfáltica foi colocada sobre uma tampa das saídas de esgoto.

Em outro bairro, o Talismã, o conserto aparentemente sem necessidade foi feito após uma moradora pedir, por causa das ondulações na pista próximo ao meio-fio.

A audiência na Câmara durou quase 3 horas.

Nos siga no Google Notícias