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Capital

Empresa terceirizada inicia atendimento da Central de Serviços do TJMS

Daniel Machado | 15/01/2015 23:23

A partir desta quinta-feira (15) começa o contrato da nova empresa de atendimento da Central de Serviços de Tecnologia da Informação do TJMS. A empresa Fácil Informática, com sede em Campo Grande, ganhou a licitação, na modalidade de pregão, realizada no fim de 2014. Todas as ligações relacionadas à informática do Judiciário de MS serão atendidas pela central no telefone 3314-1718.

Os funcionários da empresa terceirizada receberam treinamento dos servidores da Secretaria de Tecnologia da Informação desde o dia 7 de janeiro, quando o Judiciário de MS retornou suas atividades após o recesso forense.

Serão 25 atendentes que trabalharão em dois níveis de atendimento. No nível 1, treze atendentes recebem as ligações telefônicas para, podendo, resolver o problema durante o atendimento ou repassando para o Nível 2 de atendimento, em que um técnico resolve o problema no local de onde surgiu a demanda. Neste segundo nível oito técnicos atuarão na Secretaria do TJ e quatro no fórum da capital.

A novidade deste contrato é que a empresa contratada terá que disponibilizar um serviço remoto, em que um atendente se deslocará de carro até outros setores ou unidades do Poder Judiciário da cidade de Campo Grande que não se situam no Tribunal de Justiça ou no fórum da Campo Grande para fazer o atendimento.

O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 20 horas, e atende dúvidas sobre tecnologia da informação, das mais simples às mais complexas, além de chamadas técnicas que necessitam da presença de técnicos, das 7 às 19 horas, nos casos de servidores e magistrados.

A Central de Serviços proporcionará uma reorganização das equipes técnicas, de maneira que grande parte dos chamados, que são corriqueiros e de menor complexidade, serão atendidos pelos técnicos da central. Os chamados mais complexos serão repassados aos técnicos de nível 2 da empresa ou servidores da Secretaria de Tecnologia da Informação, com maior experiência e conhecimento.

Esta reorganização possibilitará que a equipe de nível 2 da Secretaria de Tecnologia da Informação possua mais tempo para atuar em assuntos mais complexos e que tragam maiores benefícios ao Judiciário de MS, mas os técnicos de ambas equipes têm vasto conhecimento e capacitação em todas estas áreas.

Serviço – A Central atende desde as dúvidas a problemas com o funcionamento da estação de trabalho, assim como questões relacionadas com sistemas, inclusive o Sistema de Automação da Justiça (SAJ). Esse atendimento é para magistrados, servidores e operadores do direito em geral.

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