ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Empresário corta árvores para reforma e desagrada vizinhança do bairro

Alan Diógenes | 16/10/2015 17:34
Todas as árvores em volta do terreno foram retiradas com autorização. (Foto: Gerson Walber)
Todas as árvores em volta do terreno foram retiradas com autorização. (Foto: Gerson Walber)

A vizinhança do Bairro Santa Fé, mas precisamente no cruzamento da Rua das Garças com a Paulo Machado, em Campo Grande, não recebeu bem a chegada de um novo empreendimento. As árvores em volta do terreno foram retiradas e a população, além de reclamar da falta de sombra e calor, destacou o desrespeito com o meio ambiente.

A aposentada Elisa Sato, 62 anos, afirmou que as árvores eram sadias e não deviam ter sido retiradas. “Estavam novas e muito bonitas. Acho que foi um desperdício. Elas faziam muita sombra e o calor acabou aumentando após a retirada. Sem falar que aproveitávamos para colocar os carros embaixo. O proprietário do terreno vai ter que plantar outras árvores”, comentou.

E é exatamente isso que ele irá fazer, conforme relatado pelo arquiteto da obra, Neder Cury. “Foi comprada uma residência que estava fechada há anos. As árvores eram inadequadas porque danificavam as calçadas. Estavam em desacordo com a norma e atingiam a fiação elétrica, sem falar que impedia o acesso de veículos. Mas, a ordem é para plantarmos novas árvores”, explicou.

O proprietário do maquinário utilizado na construção informou que uma licença foi retirada junto à Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) para a retirada das árvores. “Nada está sendo feito sem a autorização da prefeitura”, comentou Rafael, como pediu para ser identificado.

No local está sendo construído várias salas comerciais para locação. As paredes não começaram a ser erguidas ainda, mas a obra "a todo vapor" deve ser concluída em dois meses.

Obra está a todo vapor e será concluída em 2 meses. (Foto: Gerson Walber)
Obra está a todo vapor e será concluída em 2 meses. (Foto: Gerson Walber)
Nos siga no Google Notícias