ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Empresário sofre descarga elétrica e tem queimaduras de 3º grau

Homem foi subir em telhado para consertar placa e encostou em fio de alta tensão

Anahi Zurutuza e Clayton Neves | 14/10/2019 10:44
Empresário subiu no telhado de galpão e encostou na rede de alta tensão; bombeiro e técnico da Energisa trabalham no local (Foto: Henrique Kawaminami)
Empresário subiu no telhado de galpão e encostou na rede de alta tensão; bombeiro e técnico da Energisa trabalham no local (Foto: Henrique Kawaminami)

Um empresário de 42 anos sofreu descarga elétrica e teve queimadura graves no rosto e lado esquerdo do corpo ao tentar consertar placa de empresa dele, Optimus Tacógrafos, na Avenida Guaicurus, em Campo Grande. O acidente aconteceu no fim da manhã desta segunda-feira (14).

Conforme relataram testemunhas, a vítima subiu do telhado do galpão para mexer na placa que havia entortado por causa do temporal que caiu na cidade no sábado. Ele, contudo, encostou na rede de alta tensão e levou o choque.

Segundo técnicos da Energisa que estavam no local, a potência da descarga elétrica foi de ao menos 13,8 mil volts.

Houve uma explosão e um curto-circuito. Por sorte, segundo os bombeiros que prestaram os primeiros socorros, o transformador desarmou e cortou a corrente. Por isso, o homem foi atirado para cima do telhado e deixou de recebera descarga.

Jubens Alves, de 65 anos, pai do empresário conta que estava por perto e ouviu o barulho muito forte. “Parecia um pipoco de canhão”.

Ele foi então à empresa do filho e o encontrou no telhado. “A camisa estava grudada, a sorte é que ele caiu para traz. Se não cairia na calçada e seria pior”.

O empresário chegou a ficar desacordado, mas foi reanimado e tirado do telhado pelo Corpo de Bombeiros.

Equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também foi acionada e constatou que a vítima havia sofrido queimaduras de até 3º grau.

A Energisa também já trabalha para restabelecer o fornecimento de energia.

Homem recebeu atendimento do Samu. (Foto: Henrique Kawaminami)
Homem recebeu atendimento do Samu. (Foto: Henrique Kawaminami)
Nos siga no Google Notícias