ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Encontro no Lageado reúne milhares de beneficiários do Vale Renda

Nyelder Rodrigues | 27/06/2016 23:34

Milhares de beneficiários do programa Vale Renda, do Governo do Estado, se reuniram no fim de semana no Parque do Lageado - bairro da região sul de Campo Grande - para para participar da Ação Socioeducativa.

Desenvolvido pela Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho), o Vale Renda conta com mais de 2 mil beneficiários atualmente.

"Quanto mais oportunidade darmos para as pessoas desenvolverem seu lado empreendedor, maiores serão as chances de sucesso delas e sua vontade em buscar novas perspectivas. Essas ações do Vale Renda são exatamente para isso", destacou a secretária da Sedhast, Elisa Cleia Nobre.

No evento, realizado no sábado (25), mais de 30 empreendedores aproveitaram o momento para expor e comercializar seus produtos. Além disso, as meninas da ginastica rítmica que integram o projeto Jacques da Luz realizam apresentações artísticas na Escola Estadual Thereza Noronha de Carvalho, onde aconteceu o encontro.

Parceiros da iniciativa privada, como a Energisa, e órgãos governamentais como a Subsecretaria da Mulher e também da Igualdade Racial, disponibilizaram orientações e informações para os participantes, que ainda contaram com corte de cabelo gratuito. Para julho, a previsão é que aconteçam mais três Ações Socioeducativas.

Nos siga no Google Notícias