ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Enersul repudia colaboradores que cobravam proprina de cliente

Renan Nucci | 19/11/2014 12:06

A Enersul divulgou nota repudiando a ação de dois funcionários terceirizados que foram presos em flagrante ontem (18), por corrupção passiva. A dupla é acusada de cobrar propina de um comerciante para não denunciar supostas irregularidades encontradas em um estabelecimento localizado no Parque Lageado, em Campo Grande.

A concessionária disse que “não compactua com atitudes e condutas ilegais de seu quadro funcional ou quadro de empresas contratadas”, tanto que a própria entidade fez o possível para colaborar com a polícia na apuração do caso.

A vítima disse que por volta das 17h, os dois funcionários chegaram ao restaurante e tentaram extorquir R$ 50 para não informarem à empresa uma irregularidade encontrada no estabelecimento. O caso foi parar na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, onde os autores acabaram autuados em flagrante com o dinheiro.

A concessionária ressalta ainda “que a cobrança de propina para impedir a fiscalização de fraudes ou instalações irregulares é crime e não condiz com a postura e valores disseminados entre seus colaboradores e prestadores de serviços. Qualquer conduta ilegal é apurada e investigada com objetivo de combater comportamentos fora dos padrões estabelecidos e exigidos pela empresa”.

Serviço - Para registro de denúncias, o cliente deve entrar em contato com a Ouvidoria da Enersul/Energisa: 0800 722 044.

Nos siga no Google Notícias