ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Enquanto asfalto não chega, moradores sofrem com alagamento no Nova Campo Grande

Flávio Paes | 04/01/2016 20:28
Enquanto asfalto não chega, moradores sofrem com alagamento no Nova Campo Grande

Com as chuvas que caíram nesta segunda-feira,(4), os moradores do Bairro Nova Campo Grande voltaram a conviver com uma situação que se arrasta há mais de 40 anos:boa parte das ruas se transformou em autênticos rios de enxurrada que formam poças que ficam dias até secarem completamente.

"Quando o chove é a mesma coisa. A gente fica praticamente ilhado e depois na estiagem, as ruas intransitáveis", desabafa a moradora Sonia Carter, residente na Avenida 8, que fala também em nome da mãe, dona Vicenta Carter, residente na Avenida 34.

A situação foi agravada por causa de um vazamento na rede de água próxima na Avenida 9, perto da Escola Municipal Fauze Gattass."Liguei na Águas Guariroba e disseram que é problema de drenagem. Na Prefeitura a informação é de que a solução depende da Águas", informa o morador Alberto Rosário. Ele reside na Rua 85, onde a enxurrada também praticamente deixou as casas ilhadas.

A Prefeitura tem projeto de asfaltar o Nova Campo Grande, com recursos do PAC Qualificação das Vias Urbanas, obra orçada em R$ 60 milhões que depende da expansão da rede esgoto, em negociação com a Águas Guariroba.

Direto das Ruas - A sugestão acima, foi enviada à redação do Campo Grande News via WhatsApp, pelo canal Direto das Ruas. Pelo número (67) 9687-7598 ou então pelo e-mail redacao@news.com.br, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos.

Nos siga no Google Notícias