ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Equipe começa investigação sobre sumiço de dólares analisando ‘papelada’

Por conta da correição, 3ª Vara Federal fica fechada até o dia 2 de setembro

Anahi Zurutuza | 22/08/2016 19:57
Cartaz informando sobre trabalho da equipe do TRF 3 foi afixado às 10h na secretaria da 3ª Vara (Foto: Fernando Antunes)
Cartaz informando sobre trabalho da equipe do TRF 3 foi afixado às 10h na secretaria da 3ª Vara (Foto: Fernando Antunes)

A equipe do TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região), que veio a Campo Grande para investigar funcionários da 3ª Vara Federal de Campo Grande pelo sumiço de dólares apreendidos, começou a analisar os processos que geraram o confisco do dinheiro. Até agora, nenhum trabalhador lotado neste e nem do juiz Odilon de Oliveira foram ouvidos.

O titular da 3ª Vara informou sob o comando da corregedora-regional, Therezinha Carzeta, a equipe começou a “análise da papelada”, mas não soube dizer se haverá coleta de depoimentos. O juiz Odilon afirmou ainda que não pode comentar o assunto, porque a investigação tramita em sigilo.

A 3ª Vara Federal teve dois casos de sumiço de dólares apreendidos em 2003. O suspeito é um funcionário, Jedeão de Oliveira, que ocupou cargo de confiança por 21 anos e foi demitido no mês de junho.

Início dos trabalhos – Na secretaria do setor, que está fechado, consta um aviso de que o local passará pela inspeção de 22 de agosto (hoje) até 2 de setembro.

A equipe de correição começou a trabalhar às 10h. No início dos trabalhos, passaram por lá o vice-presidente da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil seccional de Mato Grosso do Sul), Gervársio Alves de Oliveira e o advogado Fabio Nogueira da Costa, representante da Ordem na correição.

Conforme explicou o vice-presidente, os participantes da vistoria estão tomando conhecimento dos processos. Ainda não foi repassado o período, nem a quantidade de ações que passarão pela correição.

Nos siga no Google Notícias