ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Equipes começam recorte de calçadas para paisagismo em novo trecho da 14

Medida é necessária para as 76 árvores que serão plantadas ao longo da via a partir de setembro

Gabriel Neris | 29/05/2020 15:46
Paisagismo deu nova cara a 14 de Julho (Foto: Paulo Francis)
Paisagismo deu nova cara a 14 de Julho (Foto: Paulo Francis)

Equipes de obra começaram o recorte de calçadas para paisagismo de cerca de um quilômetro da Rua 14 de Julho, entre a Avenida Mato Grosso e a Eça de Queiroz. A revitalização também faz parte do Programa Reviva Campo Grande.

O trecho previsto está em fase de finalização dos serviços de recapeamento e acessibilidade nas esquinas. O recorte nas calçadas será necessário para as 76 árvores que serão plantadas ao longo da via a partir de setembro.

Entre as espécies de mudas estão ipê branco, amarelo, verde, magnólia, pau-brasil, sibipiruna, pau ferro, aroeira pimenteira, árvore da China, ipê mirim, ligustro, pata de vaca e barbatimão.

A arborização da área urbana está prevista em lei desde 2011 no Plano Diretor, determinando aos proprietários dos lotes o plantio de árvores na frente do estabelecimento. Quem desrespeitar pode ser multado.

De acordo com a prefeitura, também estão previstas padronização das calçadas, iluminação em LED, instalação de mobiliário urbano como bancos e lixeiras, bicicletários e recapeamentos das vias em torno do quadrilátero central.

Equipes começaram recorte em calçada (Foto: PMCG)
Equipes começaram recorte em calçada (Foto: PMCG)


Nos siga no Google Notícias