ACOMPANHE-NOS    
JULHO, TERÇA  14    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Equipes começam recorte de calçadas para paisagismo em novo trecho da 14

Medida é necessária para as 76 árvores que serão plantadas ao longo da via a partir de setembro

Por Gabriel Neris | 29/05/2020 15:46
Paisagismo deu nova cara a 14 de Julho (Foto: Paulo Francis)
Paisagismo deu nova cara a 14 de Julho (Foto: Paulo Francis)

Equipes de obra começaram o recorte de calçadas para paisagismo de cerca de um quilômetro da Rua 14 de Julho, entre a Avenida Mato Grosso e a Eça de Queiroz. A revitalização também faz parte do Programa Reviva Campo Grande.

O trecho previsto está em fase de finalização dos serviços de recapeamento e acessibilidade nas esquinas. O recorte nas calçadas será necessário para as 76 árvores que serão plantadas ao longo da via a partir de setembro.

Entre as espécies de mudas estão ipê branco, amarelo, verde, magnólia, pau-brasil, sibipiruna, pau ferro, aroeira pimenteira, árvore da China, ipê mirim, ligustro, pata de vaca e barbatimão.

A arborização da área urbana está prevista em lei desde 2011 no Plano Diretor, determinando aos proprietários dos lotes o plantio de árvores na frente do estabelecimento. Quem desrespeitar pode ser multado.

De acordo com a prefeitura, também estão previstas padronização das calçadas, iluminação em LED, instalação de mobiliário urbano como bancos e lixeiras, bicicletários e recapeamentos das vias em torno do quadrilátero central.

Equipes começaram recorte em calçada (Foto: PMCG)
Equipes começaram recorte em calçada (Foto: PMCG)