ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Equipes trocam telhas de 4 unidades "invadidas" por água de temporal

Equipes da Sesau fizeram os reparos necessários nas unidades afetadas pelo temporal

Adriano Fernandes | 18/08/2022 20:54
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

A chuvarada desta quinta-feira (18), causou transtornos em quatro unidades de saúde da Capital: UBS Carlota,  UPA Leblon,  USF Dom Antônio e Tiradentes. Em nenhuma das unidades o atendimento da população foi totalmente interrompido, mas foi necessário a suspensão momentânea para limpeza e organização das áreas afetadas por infiltrações e vazamentos, conforme a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

Na UBS Carlota, as consultas médicas, de enfermagem, curativo, farmácia e vacinação, entre outros serviços, foram mantidos. Somente o atendimento odontólogico precisou ser temporartiamente paralisado. Devido aos fortes ventos telhas da unidade foram deslocadas. O grande volume de chuvas também provocou o extravasamento de uma das calhas que interliga os dois blocos da unidade, provocando o escoamento da água pela laje.

Situação semelhante à da UPA Leblon, onde também houve a infiltração de água. Na USF Dom Antonio Barbosa e Tiradentes houve apenas o deslocamento de telhas. Em ambas foram realizados os devidos reparos, pelas equipes da Divisão de Manutenção Predial da Secretaria Municipal de Saúde.

Conforme a secretaria, nos últimos anos mais de 40 unidades de saúde foram revitalizadas ou reformadas. Até 2024, a previsão é de reformar mais 20 unidades, incluindo as dez unidades de urgência (seis UPAs e quatro CRSs) e o Centro de Especialidades Médicas (CEM), o que deve por fim a problemas estruturais crônicos presentes nestes prédios que possuem e média 15 a 20 anos.


Nos siga no Google Notícias