ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Equipes vão trabalhar em três turnos para finalizar UTR em 90 dias, diz Olarte

Josemil Arruda e Helton Verão | 07/06/2014 11:10
Olarte ao lado do secretário de Obras, Semy Ferraz, esta manhã na Praça das Águas (Foto: Marcos Ermínio)
Olarte ao lado do secretário de Obras, Semy Ferraz, esta manhã na Praça das Águas (Foto: Marcos Ermínio)

A empresa Solurb Soluções Ambientais vai por equipes para trabalhar em três turnos para que em 90 dias a obra da Unidade de Tratamento de Resíduos (UTR) “esteja semi-pronta”, informou nesta manhã o prefeito Gilmar Olarte (PP), que no começo deste mês transferiu para a concessionária a tarefa de concluir o empreendimento público, vital para que possa entrar em funcionamento o aterro sanitária de Campo Grande, no bairro Dom Antônio Barbosa.

Olarte disse também que a Solurb está prestando toda atenção aos catadores de lixo, para que estes não fiquem sem sua renda. “Estão abertas 200 vagas de empregos, todas destinadas a eles”, revelou o prefeito, acrescentando que o salária supera R$ 1.000,00.

A UTR do Dom Antônio Barbosa precisa estar ativada para que o aterro sanitário possa funcionar e o município não perca repasse de verba federal, conforme condicionante prevista em resolução do Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente), que determinou como prazo o final de agosto.

A Prefeitura de Campo Grande está repassando R$ 600 mil do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) à Solurb para concluir a etapa da UTR de sua responsabilidade.

Nos siga no Google Notícias