A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

07/06/2014 11:10

Equipes vão trabalhar em três turnos para finalizar UTR em 90 dias, diz Olarte

Josemil Arruda e Helton Verão
Olarte ao lado do secretário de Obras, Semy Ferraz, esta manhã na Praça das Águas (Foto: Marcos Ermínio)Olarte ao lado do secretário de Obras, Semy Ferraz, esta manhã na Praça das Águas (Foto: Marcos Ermínio)

 

A empresa Solurb Soluções Ambientais vai por equipes para trabalhar em três turnos para que em 90 dias a obra da Unidade de Tratamento de Resíduos (UTR) “esteja semi-pronta”, informou nesta manhã o prefeito Gilmar Olarte (PP), que no começo deste mês transferiu para a concessionária a tarefa de concluir o empreendimento público, vital para que possa entrar em funcionamento o aterro sanitária de Campo Grande, no bairro Dom Antônio Barbosa.

Olarte disse também que a Solurb está prestando toda atenção aos catadores de lixo, para que estes não fiquem sem sua renda. “Estão abertas 200 vagas de empregos, todas destinadas a eles”, revelou o prefeito, acrescentando que o salária supera R$ 1.000,00.

A UTR do Dom Antônio Barbosa precisa estar ativada para que o aterro sanitário possa funcionar e o município não perca repasse de verba federal, conforme condicionante prevista em resolução do Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente), que determinou como prazo o final de agosto.

A Prefeitura de Campo Grande está repassando R$ 600 mil do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) à Solurb para concluir a etapa da UTR de sua responsabilidade.

 

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions