ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Erro de impressão faz IFMS adiar prova para cerca de 200 candidatos em concurso

Semelhança no nome de duas áreas fez com que caderno de questões fosse impresso errado

Liniker Ribeiro | 20/01/2019 14:18
Campus do Instituto Federal em Campo Grande (Foto: André Bittar/Arquivo)
Campus do Instituto Federal em Campo Grande (Foto: André Bittar/Arquivo)

Aproximadamente 200 candidatos não puderam realizar a prova do concurso aberto pelo IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), na manhã deste domingo (20), após um erro na impressão dos cadernos com as questões voltadas para o cargo de técnico em agropecuária. Segundos os inscritos, as questões entregues não estavam de acordo com o conteúdo indicado no edital, sendo cobrados temas referentes ao cargo de técnico de laboratório em agropecuária.

A confusão entre as duas áreas, de nomes parecidos, foi confirmada pelo Instituto. “Existem os dois cargos e houve um erro na impressão do caderno”, revelou o IFMS por meio da assessoria de imprensa.

A situação afetou todos os candidatos que disputariam uma das vagas para técnico em agropecuária, principalmente quem veio de outro Estado só para realizar a prova. “Eu vim de Júlio de Castilhos (RS), andei 1235 quilômetros para prestar o concurso e foi cancelado”, revela um dos inscritos, identificado como Jones.

Para ele, além de voltar para casa sem ter feito a prova, vão ficar os gastos com a viagem, assim como hospedagem em Campo Grande. “Quero saber como eu faço para ser ressarcido dos meus custos”, questiona Jones.

Ainda de acordo com a assessoria de imprensa do IFMS, a comissão organizadora conversou pessoalmente com os candidatos afetados e explicou o erro. O instituto afirmou também que os inscritos serão contatados, ainda na próxima semana, por e-mail, ocasião em que poderão manifestar interesse em realizar a prova em nova data ou solicitar ressarcimento da taxa de inscrição.

O novo dia para aplicação da prova será decidido em reunião por parte da comissão de organização e será anunciada por meio da publicação de um novo edital. A prova para candidatos das demais áreas do nível médio foi realizada normalmente. Ao todo, 17 mil pessoas se inscreveram no concurso, que realiza provas a nível médio e superior, neste domingo.

Nos siga no Google Notícias