ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Escola denuncia estupro de criança que contou ser vítima de três vizinhos

Caso é investigado pela DEPCA e autores teriam 20, 17 e 12 anos

Kerolyn Araújo e Clayton Neves | 12/09/2019 09:48
Caso está sendo investigado pela DEPCA. (Foto: Henrique Kawaminami)
Caso está sendo investigado pela DEPCA. (Foto: Henrique Kawaminami)

A DEPCA (Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente) está investigando uma denúncia de estupro contra um menino de 8 anos no bairro Portal Caiobá, em Campo Grande. Os autores seriam um jovem de 20 anos, um adolescente de 17 e um menino de 12.

Conforme a delegada Anne Karine Trevisan, o caso chegou à delegacia há cerca de dois meses, por meio da direção da escola onde a vítima estuda. Segundo Anne, os autores eram vizinhos do menino e os abusos ocorriam na casa do mais velho.

A vítima teria relatado o caso para a mãe e ela orientou o menino a se afastar do trio, que já era conhecido como ''problemático'' no bairro. A criança comentou o caso na escola e a diretora acionou o Conselho Tutelar.

O menino foi encaminhado à DEPCA e ouvido pelo setor psicossocial da delegacia, onde os abusos foram confirmados.

À polícia, o trio negou as acusações e o jovem de 20 anos chegou a dizer que a vítima sofre de problemas mentais e teria inventado a história. A versão do suspeito foi descartada pela polícia.

O jovem de 20 anos foi indiciado por estupro de vulnerável e os dois adolescentes por ato infracional equivalente ao estupro. O caso será encaminhado para a Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude).

Nos siga no Google Notícias