A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Setembro de 2019

12/09/2019 09:48

Escola denuncia estupro de criança que contou ser vítima de três vizinhos

Caso é investigado pela DEPCA e autores teriam 20, 17 e 12 anos

Kerolyn Araújo e Clayton Neves
Caso está sendo investigado pela DEPCA. (Foto: Henrique Kawaminami)Caso está sendo investigado pela DEPCA. (Foto: Henrique Kawaminami)

A DEPCA (Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente) está investigando uma denúncia de estupro contra um menino de 8 anos no bairro Portal Caiobá, em Campo Grande. Os autores seriam um jovem de 20 anos, um adolescente de 17 e um menino de 12.

Conforme a delegada Anne Karine Trevisan, o caso chegou à delegacia há cerca de dois meses, por meio da direção da escola onde a vítima estuda. Segundo Anne, os autores eram vizinhos do menino e os abusos ocorriam na casa do mais velho.

A vítima teria relatado o caso para a mãe e ela orientou o menino a se afastar do trio, que já era conhecido como ''problemático'' no bairro. A criança comentou o caso na escola e a diretora acionou o Conselho Tutelar.

O menino foi encaminhado à DEPCA e ouvido pelo setor psicossocial da delegacia, onde os abusos foram confirmados.

À polícia, o trio negou as acusações e o jovem de 20 anos chegou a dizer que a vítima sofre de problemas mentais e teria inventado a história. A versão do suspeito foi descartada pela polícia.

O jovem de 20 anos foi indiciado por estupro de vulnerável e os dois adolescentes por ato infracional equivalente ao estupro. O caso será encaminhado para a Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude).

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions