A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

19/02/2015 19:58

Escola Marina Couto Fortes recebe 8º Prêmio Professores do Brasil

Daniel Machado
O prêmio reconhece o trabalho dos professores das redes públicas que contribuam de forma relevante para a qualidade da educação básica no Brasil. (Foto: Divulgação)O prêmio reconhece o trabalho dos professores das redes públicas que contribuam de forma relevante para a qualidade da educação básica no Brasil. (Foto: Divulgação)

O início do ano letivo da Escola Municipal Marina Couto Fortes, no bairro Guanandi, foi marcado por uma comemoração pela conquista do 8º Premio Professores do Brasil no final de 2014.

O prêmio reconhece o trabalho dos professores das redes públicas, instituições educacionais comunitárias, filantrópicas e confessionais, conveniadas aos sistemas públicos de ensino que, no exercício da atividade docente, contribuam de forma relevante para a qualidade da educação básica no Brasil. Pelo estabelecimento, foi premiada a professora Carla Maria Ribas.

“A professora Carla Maria Ribas foi a orientadora do trabalho aqui em Campo Grande e os alunos escreveram um livro com desenhos e texto baseado na obra da escritora Eva Furnari, que nossa escola recebeu. Temos orgulho desta premiação nacional e saber que nosso trabalho tem reconhecimento por ser diferenciado e os professores mostraram que são capazes de promover atividades que elevam a qualidade da educação na escola da Reme”, informou a diretora da escola, Márcia Regina Santo André Visioli. O estabelecimento atende 610 alunos, nos períodos matutino e vespertino, do pré I ao nono ano.

Carla Maria Ribas, professora do 1º e 2º ano, disse que o projeto foi trabalhado com os alunos do 2º ano. O projeto “Releitura de obra literária” culminou com o evento "Dia de autógrafos", no qual os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental colocaram-se nos papéis de leitores e escritores. “Sou educadora infantil há mais de 30 anos e os alunos nos surpreenderam com este belo trabalho que nos rendeu o troféu e a placa que vai ficar aqui no mural de entrada da escola”, comemorou.

A comemoração de hoje contou com a presença da superintendente de Gestão e Políticas Educacionais da Semed, Sandra Rose Rodrigues Cruz que representou a secretária municipal de Educação Ângela Maria de Brito. Durante o evento, foram entregues medalhas para os professores e alunos. Também estavam presentes a chefe de Divisão Escolar da Semed, Andréia Elaine Portela e da técnica de Gestão, Ana Maria Godoy.

Kelly de Souza, mãe da aluna Kemylli Fernandes, 8 anos, disse ter orgulho da filha. “É muito bom a gente saber que a filha participou da elaboração de um livro e a escola que ela estuda foi a única do Estado de Mato Grosso do Sul que recebeu o prêmio na categoria alfabetização, com o desenvolvimento de uma cartilha. “Reconheço que a qualidade de ensino da escola, aqui do bairro Guanandi, é de boa qualidade. Minha filha vai continuar estudando na escola da Reme”, fez questão de frisar.

O Prêmio - Concorreram ao 8º Prêmio Professores do Brasil 6.808 educadores das redes públicas, filantrópica, comunitária e confessional da Educação Básica de 284 municípios do país. O objetivo é o papel dos professores como agentes fundamentais no processo formativo das novas gerações; dar visibilidade às experiências pedagógicas conduzidas pelos professores e que sejam passíveis de adoção por outros professores e pelos sistemas de ensino e, ainda, estimular a participação dos professores como sujeitos ativos na implementação do Plano de Desenvolvimento da Educação.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Campo Grande.

Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...
Mulher é atropelada pelo ex-marido e está em estado grave na Santa Casa
Uma mulher de 33 anos foi atropelada pelo ex-marido e está internada em estado grave na Santa Casa de Campo Grande, sedada e entubada na CTI (Centro ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions