ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
DEZEMBRO, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Escola municipal é invadida e tem vários objetos levados por ladrão

Crime foi descoberto quando diretor olhou câmeras de segurança e flagrou criminoso dentro da unidade

Por Ana Paula Chuva | 26/12/2025 06:55
Escola municipal é invadida e tem vários objetos levados por ladrão
Placa no muro da escola que foi invadida e furtada (Foto: Reprodução)

Localizada no Jardim Centro Oeste em Campo Grande, a Escola Municipal Lenita de Sena Nachif sofreu furto na tarde de quinta-feira (25), dia em que se comemora o Natal. O crime foi descoberto quando o diretor da unidade acessou as imagens da câmera de segurança pelo celular e flagrou o ladrão dentro do local, que fica na Rua Enchova.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Uma escola municipal em Campo Grande foi furtada durante o feriado de Natal. O crime foi descoberto pelo diretor da unidade ao acessar as câmeras de segurança remotamente, que flagrou um invasor nas dependências da Escola Municipal Lenita de Sena Nachif, no Jardim Centro Oeste.A Guarda Civil Metropolitana deteve um suspeito de 43 anos nas proximidades. Foram furtados equipamentos eletrônicos, eletrodomésticos e materiais diversos. O local também sofreu danos estruturais, com armários arrombados e vidros quebrados. O detido, que alegou estar em liberdade devido ao indulto natalino, passou mal durante a condução à delegacia.

Conforme o boletim de ocorrência, assim que viu as imagens, o diretor acionou a equipe da GCM (Guarda Civil Metropolitana) que foi até a unidade. Quando os guardas chegaram na escola, ninguém foi encontrado, então fizeram contato por telefone com o responsável pela denúncia.

O diretor informou que viu um homem parecido com o invasor a duas quadras da escola momentos depois. Durante patrulhamento na região, na Rua Barão de Tefé, os guardas localizaram e abordaram um homem de 43 anos. Os guardas não encontraram nada de ilícito com ele durante a revista pessoal. O suspeito apresentava lesões nos punhos e afirmou estar em liberdade por conta do indulto natalino.

Em seguida, o servidor responsável pela escola confirmou que o ladrão levou diversos equipamentos do local, entre eles duas televisões, três tablets, um monitor, uma máquina de café, uma cafeteira, um rádio, um fone de ouvido e uma bola de pilates. Além disso, foram constatados danos ao patrimônio público, como armários de aço arrombados, vidros e grades quebradas.

O suspeito foi detido e, durante o deslocamento para a delegacia, passou mal e foi levado para a UPA Universitário (Unidade de Pronto Atendimento Universitário). Após avaliação médica, foi constatado que o mal-estar se devia a uma ressaca alcoólica. Ele recebeu medicação, foi liberado e conduzido até a Depac Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário Cepol).