ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Escolas municipais seguem Estado e aulas presenciais só voltam em julho

Semed definiu prorrogação da suspensão de atividades em conjunto com a SED

Jones Mário | 15/05/2020 09:36
Reme está sem aulas presenciais desde 18 de março, devido à pandemia de covid-19 (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Reme está sem aulas presenciais desde 18 de março, devido à pandemia de covid-19 (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

A Semed (Secretária Municipal de Educação), Elza Fernandes Ortelhado, adiantou que as aulas presenciais na Reme (Rede Municipal de Ensino de Campo Grande ficarão suspensas, pelo menos, até 30 de junho, a exemplo das atividades escolares no Estado.

Segundo Elza, a decisão foi tomada em conjunto com a SED (Secretaria de Estado de Educação), que confirmou a prorrogação da suspensão das aulas nesta sexta-feira (15) em Diário Oficial..

Já a definição da Semed ainda será publicada em decreto no Diogrande (Diário Oficial do município), afirmou a titular da pasta.

Os 108 mil alunos matriculadas na Reme estão de férias antecipadas desde o dia 7 de maio. O recesso vai até o próximo dia 21. No período, as escolas não disponibilizam atividades curriculares online.

As aulas presenciais no município foram suspensas no dia 18 de março, como medida para frear a circulação de pessoas e evitar o contágio em massa pelo novo coronavírus. A suspensão foi prorrogada no dia 2 de abril e, caso as férias não fossem antecipadas, as atividades voltariam no dia 7 de maio.

Nos siga no Google Notícias