ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Capital

Escolas particulares resolvem suspender aulas até o dia 30

Adriano Fernandes | 16/03/2020 20:08
Aluna chegado ao colégio Dom Bosco, uma das unidades que ainda está com aulas mantidas (Foto: Marcus Maluf)
Aluna chegado ao colégio Dom Bosco, uma das unidades que ainda está com aulas mantidas (Foto: Marcus Maluf)


Algumas escolas particulares de Campo Grande decidiram suspender as aulas para os alunos já a partir desta terça-feira (17), um dia antes de passar a valer o decreto municipal, recomendando o fechamento das instituições para evitar o risco de contaminação do novo coronavírus. O retorno às aulas, no entanto, está marcado para o próximo dia 30, dez dias antes da determinação da prefeitura para a Rede Municipal de Ensino.

Nos colégios Montessori, Bionatus e Visconde de Caiuru, que atende em maioria a comunidade japonesa na Capital, os comunicados passaram a ser divulgados durante o dia.

No Colégio Harmonia as aulas dos terceiros e sextos anos do ensino fundamental, estão suspensas desde esta segunda-feira (16) após a confirmação de que o pai de duas alunas, contraiu a doença

Amanhã o comparecimento ainda vai ser facultativo, mas a partir de quarta todas as aulas estarão suspensas até o próximo dia 30, conforme comunicado. Outras escolas tradicionais da Capital como Dom Bosco e Nova Geração, por exemplo, ainda estão com as aulas mantidas, mas durantes as aulas estão sendo repassadas aos alunos orientações sobre higiene e outros cuidados relacionados a doença.

O decreto – A partir da próxima quarta-feira (18) estão suspensas as aulas em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino. O prazo inicial de retorna às aulas estava marcado para o dia 30, mas foi estendido até 7 de abril. Também fecham os Centros de Convivência de Idosos e Centros de Referência de Assistência Social.

Desde esta segunda-feira (16) também estão proibidos eventos com mais de 100 pessoas, o que atinge shows, cinemas, igrejas e cultos.

Nos siga no Google Notícias