ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  01    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Escolas retomam aulas nesta segunda após três dias de paralisação

Viviane Oliveira | 20/03/2017 07:11
Escolas retomam aulas nesta segunda após três dias de paralisação
Alunos chegando na Escola Estadual Joaquim Murtinho, que fica na Avenida Afonso Pena (Foto: André Bittar)
Escolas retomam aulas nesta segunda após três dias de paralisação
Portão Aberto na Escola Municipal Odair de Oliveira, na Vila Piratininga (Foto: André Bittar)

As aulas nas escolas estaduais e municipais voltaram ao normal nesta segunda-feira (20) após três dias de greve. As paralisações ocorreram em protesto a reforma previdenciária, proposta pelo presidente Michel Temer (PMDB). 

Em assembleia realizada na tarde de sábado (18), na sede da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), os professores decidiram por fim à greve nas redes estadual e municipal de ensino. Pelo menos 500 mil alunos ficaram sem aulas no Estado. 

Conforme a Fetems, a maioria dos 450 delegados representantes dos municípios, formados por trabalhadores da educação, votaram a favor do fim da greve e retorno das aulas. 

Na avaliação das entidades, houve um avanço em relação ao início da greve, com mudança de opinião de deputados da banca sul-mato-grossense no Congresso Nacional, que demonstraram ser contrários à reforma como está. 

Nos siga no Google Notícias