A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

13/04/2011 10:41

Jovem preso confessa que furtava um carro por noite

Aline Queiroz e Ricardo Campos Jr.

Peças eram usadas para trocar por drogas

Rapaz detalha as ações tranquilamente à imprensa. (Foto: João Garrigó).Rapaz detalha as ações tranquilamente à imprensa. (Foto: João Garrigó).

Com uma chave tipo mixa artesanal, “velho” conhecido da Polícia confessou que furtava um Fiat Uno por noite.

O número de carros furtados só não foi maior porque o autor ficou pouco tempo solto.

Investigações feitas pela Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos) revelam que Moacir Sanches da Silva, 22 anos, furtou 12 carros em 20 dias.

As ações tiveram início em 03 de março, quando foi solto do presídio.

Ele furtava sempre Fiat Uno na região central de Campo Grande.

Os carros eram abertos com as chaves mixa que ele improvisava a partir de colheres e facas de cozinha.

O jovem retirava as peças dos veículos ainda no centro, onde comercializava as peças.

Moacir vendia aparelhos de som, bateria, estepe, pneus e os objetos que encontrava dentro do carro.

Controlado - Em entrevista esta manhã, Moacir explicou que parte do dinheiro era usada para sustentar o vício, porém, não tudo.

“Eu ficava com um pouco do dinheiro e comprava droga com o resto. A gente não vive só de droga, a gente come, bebe, paga aluguel”, detalha.

Moacir já esteve preso quatro vezes. Apesar de jovem, ele é “antigo” no crime.

O rapaz conta que foi preso pela primeira vez em 2008, na cidade de Bataguassu, por furto de moto.

A partir de 2010 começou a se “especializar” no furto de Uno. De lá para cá, já perdeu as contas de quantos furtos cometeu.

As ações começaram a ficar mais fáceis quando aprendeu com um amigo, também bandido, a fazer uma chave mixa.

“Eu vi ele fazer e aprendi”, conta Moacir.

Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...
Crianças do Vespasiano Martins recebem Papai Noel e ganham presentes
As crianças do loteamento Vespasiano Martins, na periferia de Campo Grande, receberam a visita especial do Papai Noel neste sábado (16). Foram distri...


olha o cara ai !!!!!!!
 
Tiago Khalil em 27/06/2013 23:09:38
Ao inves de convocar plebiscito para desarmar cidadão,que quem compra arma é cidadão,bandido rouba ou furta,vamos fazer ter pena de morte que é melhor do que subir impostos para custiar preso,e ainda tem uma lei que alguns presos tem direito a 700,reais por mes mesmo preso,isso é sacanagem pura,VEM VAMOS EMBORA QUE ESPERAR Não É SABER.
 
aparecido souza em 14/04/2011 10:19:47
Tem jeito sim, basta querer: Ladrão, deve andar com chip no corpo para controlar seus passos e cada vez que houver um roubo tem que idenizar a vítima pelo valor roubado e toda despesa com processo, para poder sair. Reincidente além do mesmo processo cumpriri pena integral. Estuprador a melhor pena seria capar antes da condena; que não precisaria ser alta. Duvido se houver uma pena de castração se não diminui radicalmente.
 
luiz alves pereira em 14/04/2011 08:01:17
Só uma única opinião pra esse safado, porque não vai capinar lote ou qualquer outro serviço digno?..porque quer fácil..então tinha que cortar uma das mãos dele ai eu queria ver...
 
Rodrigo Nogueira Pires em 14/04/2011 07:35:21
Quem deveria pagar o prejuízo de todos essesfurtos, deveria ser a fiat, como pode set tão fácil abrir uma porta de uno?
Por isso que a marca fiat, para mim pode passar longe de minha garagem.
 
Kamél El Kadri em 14/04/2011 07:24:31
aprender com um amigo a trabalhar ele nao faz esforco...............ata
 
mauro barbosa de oliveira em 13/04/2011 12:40:01
E eu tenho que trabalhar se quiser comer, vestir e pagar aluguel e sem direito a resajuste salarial, pois ISSO onera a maquina estatal. Tratar destes meliantes na prisão, nao onera em nada! Onde estão meus direitos? Só vejo deveres
 
amauri da silva em 13/04/2011 12:05:07
ao sr. delegado que prendeu esse grande ladrao de carros.
gostaria de saber se o senhor tem como perguntar a esse rapaz
se por acaso , com toda educaçao, se ele nao levar a mal
me responder se por um acaso foi ele que roubou o carro do meu filho 4 vezes
um gol bola branco , que ficava parado na frente da santa casa
inclusive saiu ate no campograndenews a reportagem
porque lembro que uma vez quando roubaram o gol do meu filho foi deixado a uns 100 metros um uno 2 portas que tinha sido roubado em outro lugar.
se o senhor puder perguntar pra ele fico muito grato.
 
luiz fernandes em 13/04/2011 11:13:28
Se fosse um pai de familia que estivesse pescando para alimentar a familia e a si mesmo, com certeza estaria ainda preso , inafiançavel.
Um ladrão deste quilate, nocivo a sociedade, a lei manda para a rua.
Não da para entender!! Ate quando nossos nobres politicos vão ficar discutindo picuinhas e não votam as devidas e esperadas mudanças em nossas leis???
E o tal de chover no molhado, a policia prende o juiz manda soltar! Advogados fazem interpretações da lei a bel prazer e juizes e desembargadores acatam e colocam na rua esta pária de ladrões, assaltantes, estupradores, traficantes, pedófilos etc...
E a sociedade que se tranquem dentro de casa para não serem despojados de seus bens e as vezes ate da propria vida...
Com os senhores a palavra.
 
Alfredo Carvalho em 13/04/2011 11:13:25
ja que e apolicia estava investigando creio eu e ela entao sabia quem comprava!!
E ai algum receptador foi preso?
acho que a policia deveria ser mais inteligente e descobrir quem finaciava esse cara. nao basta pegar os fraquinhos, com certeza esses carros tinha destino certo essas peças. Ninguem compra um step na rua.
Francamente.
Acredito eu que se a policia descobrir o para onde vai esses furtos sendo moto, carro etc... derrepente ao inves de tirar uma pessoa de circulaçao poderia ser retirado pelomenos 10.
So um conselho para a nossa policia, inspirem-se na Policia Federal.
 
Gabriel Amorim em 13/04/2011 10:10:59
Já ficou mais que bem claro a polícia prende e o judiciário solta, até onde iremos parar com a nossa lei tão frágil, enquanto um pai de familia,no período proibitivo da pesca, caso seja flagrado, ficará preso sem direito a fiança, que país é este??????
 
Pedro Paulo Diniz em 13/04/2011 10:07:07
É isso aí. Depois que passaram a inocentar por lei, com essa política de "coitatinhos dos usuários de drogas", política essa promovida pelas anteriormente chamadas de esquerdas brasileiras com os últimos anos no poder e ainda praticando revanchismo contra a direita, deu no deu. A solução é colocar na cadeia os traficantes e usuários de drogas e esquecer trancafiados todos esses vagabundos, que teremos alguma paz.
 
Nacrede Cicon em 13/04/2011 09:10:01
Eu queria mandar um abraco pro delegado! qualquer hora agente toma uma cerva ae! eu pago e vamo queima uma carne tb.. parabens, abraco!
 
Antonio Augusto em 13/04/2011 08:54:18
O cara e bom mesmo hein...bem que a secretaria de segurança poderia contratar ele né......quem sabe ele daria certo la...
 
Douglas Fonseca em 13/04/2011 07:06:27
Se ele usa-se a força de vontade que tem em aprender coisa errada, num trabalho honesto, esse menino ia longe...
 
Juliana Morellin em 13/04/2011 05:58:59
Gente, ao menos ele é sincero, tem de se alimentar, pagar aluguel, o pobre precisa sobreviver da mesma forma que nós, horas bolas, por que a indignacao?
 
Luciana Coelho em 13/04/2011 05:15:31
A cruel realidade é que, as famílias estão desestruturadas, e não existe nenhum interesse da parte das autoridades e sequer dos Direitos Humanos, para realizar qualquer Projeto de Estruturação das famílias, promovendo o conhecimento e integridade à sociedade carente, ou seja, todos se envolverem para levar consciência de formação familiar, isso pode causar caos para os políticos, coloca em risco a carreira e manipulação que eles têm com o povo... haverá uma melhora na escolha dos representantes, as pessoas vão ter conciência de como se criar filho, vai gerar bons cidadãos, assim, penso que será inútil ver um mundo melhor, sem violência, sem psicopatas e doentes, vítimas de perturbações que são geradas pelo meio em que vive!!
Só Deus pode solucionar, vamos fazer a parte que nos cabe na altura da situação, REZAR, ORAR, BEM DIZER, TER FÉ!! Qualquer que seja a religião. E a Igreja tbém tem que se envolver nesse Projeto.
 
Iza Gomes em 13/04/2011 03:52:45
a falta de prestação de conta dos governantes com detalhes com a sociedade, gera a perda do patriopoder político, e faz com que o País, torne-se uma família com maus pais, e os filhos, ficam desnorteados, é este caso, os governantes, as autoridades, estão no cotidiano, cometendo absurdos, não justificam corretamente as prestações de contas com o povo, eleaboram LEIS, que cada vez mais, desanimam a sociedade, que esta hoje sem civismo, sem hierarquia, de moral, os POLÍTICOS, só fazem LEIS, contra o progresso, criam e recriam presídios, não respeitam as religiões, pondo DEUS, sobre tudo, tanto que aparecem rezando por divisão de roubos, agradecendo o deus do mal, não investem corretamente na educação, na saúde, todos os orçamentos que fazem tem superfalcatruas, e o que fez esse JOVEM, partir para o mundo do CRIME, foi isso, ver os dirigentes roubando, e não dar nada de punição, e ele esta simplemente imitando os líderes POLÍTIVOS deste PAÍS, políticos que fazem LEIS, que impedem que os Pais, se separem por quaisquer coisas, PAIS, não podem corrigir seus filhos, MENORES, não podem exercer atividades nenhuma, antes do 18 anos, salvo se tiver sorte de cursar cursos profissionalizantes, que não é todos que tem esse privilégio, fazendo com que os jovem só estejem livres para o trabalho, praticamente a partis dos 20 anos, a faze pior da vida ensinam ele roubar, e continua, quando dentro dos presídios, tornam se mais profissionais do crime, pois o GOVERNO, não os colotar para trabalhar, quando saem lá de dentro dos presídios, enfrente o fatasma da reitengração na sociedade, todas as empresas que procuram serviços, são exigidas, CERTIDÃO NEGATIVAS, e eles não conseguem, e sem oportunidade, voltam ao crime, porquê, que os GOVERNOS, não os colocam para trabalharem em OBRAS PÚBLICAS, deêm incentivos fiscal dos tributos Estaduais, e Federalis, para esses delinquentes, criem escolas profissionalizantes ou firmem convênios com as Escolas habilitadas, e reitegrem esses cidadões, para sociedade, que só assim, evitaremos de ver nossos filhos, neste sofrimento, é fácil administrar um PAÍS, com o dinheiro social, só que os POLÍTICOS, brasileiros, além de pouquissima capacidade, não querem aprenderem, temos diversos paises, que são excelentes exemplos, vão para fora do PAÍS, aprenderem , e invistam aqui, pois o povo trabalhará, aumentará a produção, e do jome a velhice todos trabalharão, para chegar na situãção em que se encontra este JOVEM, só falta insentivos GOVERNAMENTAL, administrando corretamente este PAÍS, respeitando a LEI DIVINA, a BIBLIA, que DEUS dará inteligência, para os mesmos, eleborarem LEIS, progressivas, e o povo, sem glorificado, e DEUS, ficará contente, e esse jovem jamais, voltará ao mundo do crime, que DEUS ABENÇÕE OS POLÍTIVOS BRASILEIROS, DE VEREADORES A PRESIDENTE DA REPÚBLICA.
 
PEDRO BRAGA em 13/04/2011 02:12:16

Pois como vemos é mais fácil para vagabundo aprender a fabricar a sua própria arma ou digo instrumento de (roubo) para eles do que aprender uma profição e batalhar um emprego no mercado de trabalho honestamente. è preciso deixá-lo mofando na cadeia e colocálo para capinar este matagal que esta na cidade inteira para sentir um pouco do que é trabalho.
Espero que este elemento não saia tão cedo da cadeia...
 
Marcia Cristina de Souza em 13/04/2011 01:49:57
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions