ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Esquina da Alegrete com Castelo Branco tem acidentes frequentes

Helton Verão | 10/09/2012 18:10

Mais dois acidentes aconteceram hoje no cruzamento. Moradores pedem semáforo

Caminhão e Corsa envolvidos na colisão nesta tarde (Foto: Helton Verão)
Caminhão e Corsa envolvidos na colisão nesta tarde (Foto: Helton Verão)

Os acidentes nos cruzamentos da rua Alegrete têm acontecido com muita frequência e incomodado os moradores da região, que solicitam a instalação de semáforos, principalmente no cruzamento com a Rua Castelo Branco.

Enquanto o Campo Grande News conversava com moradores, em menos de 15 minutos, dois acidentes foram presenciados no cruzamento.

O primeiro por volta das 14h30, entre um Audi A4 e uma caminhonete Hilux. Ambos seguiam sentido Castelo Branco a avenida Mascarenhas de Moraes. O A4 ameaçou cruzar a Alegrete, mas freou para a passagem de mais veículos, mas a Hilux não conseguiu frear a tempo. Apesar da colisão simples, foi necessário a presença do guincho para levar o Audi.

Às 14h40, os veículos do primeiro acidente nem haviam sido retirados do local, quando um caminhão Ford que seguia pela via do meio tentou a conversão a esquerda sentido avenida Coronel Antonino, mas ao seu lado trafegava um veículo Corsa, os dois colidiram, danificando toda lateral do carro de passeio.

Segundo o motorista do caminhão, ele não tinha percebido a presença do Corsa ao seu lado. “Não vi ele, estava em um ponto cego”, lamentou Anibal Alves.

A condutora do Corsa, se assustou com o ocorrido. “Eu buzinei pra ele por várias vezes, mas ele não percebeu a sorte que joguei o veículo para a esquerda senão tinha estragado mais e colocaria em risco minha integridade”, contou a enfermeira Caroline Correa.

Os moradores e comerciantes da região estão inconformados com a situação do trânsito no local. Moradora a 28 anos, próximo a esquina, a aposentada Isaura Oliveira conta que não passam uma semana sem acidente na esquina.

“Há muitos anos, quando transformaram a Coronel Antonino (avenida) em uma mão só, todos os veículos são obrigados a trafegar por aqui, então começaram os acidentes”, lembrou a aposentada.

Outra testemunha dos constantes acidentes são a comerciante Isabel Ferreira e seu marido o entregador Sergio Francisco. Eles trabalham a 12 anos no cruzamento, e já perderam inclusive dois conhecidos envolvidos em acidentes ali.

“Não basta só o semáforo, tem que conscientizar os motoristas. Não adianta nada sinalizar aqui e eles continuarem desrespeitando”, reivindica Isabel.

Sérgio lembra que quando um caminhão para no cruzamento toda visão fica encoberta (Foto: Simão Nogueira)
Sérgio lembra que quando um caminhão para no cruzamento toda visão fica encoberta (Foto: Simão Nogueira)

Já no momento em que Francisco pedia para aguardarmos mais um pouco para ver os problemas do cruzamento o acidente entre o caminhão e o Corsa aconteceu. “Se vocês ficarem meia-hora olhando aqui vocês irão presenciar algum acidente (acontece a colisão). Olha lá, bateu, é assim muito bagunçado aqui, já perdi dois conhecidos em acidentes”, conta o entregador.

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) foi constatada e afirmou ter muitos processos de instalação de semáforos pela Capital, inclusive no cruzamento da Alegrete com a Castelo Branco. “Não tem como prever uma data certa, mas esperamos ainda em 2012 instalar o sinaleiro ali”, prevê o diretor de trânsito da Agetran, Janine de Lima Bruno.

Acidente no feriado da Independência (Foto: Minamar Junior)
Acidente no feriado da Independência (Foto: Minamar Junior)

7 de setembro - Foram registrados dois acidentes no cruzamento no feriado de Independência, na última sexta-feira (7). No período da manhã duas crianças ficaram feridas no acidente e sofreram traumatismo craniano.

As crianças com idade de 3 e 6 anos estavam em um veículo Siena, conduzido por Alcemir Alves Souza de 24 anos. O carro foi atingido por veículo Fiat Idea.

No Siena estavam também o casal, Abdias Pereira, de 43 anos, Sueli Pereira da Silva, de 41 anos, e os filhos deles, um adolescente de 15 anos. O casal também ficou ferido no acidente.

Mais tarde, por volta das 20h20 uma colisão entre dois veículos deixou dois feridos. Um dos veículos pegou fogo. O Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência. Uma das vítimas foi resgatada desacordada dentro do veículo, em parada cardiorespiratória e foi reanimada.

Nos siga no Google Notícias