ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  06    CAMPO GRANDE 26º

Capital

"Está dentro do meu coração", diz pai de jovem morto ao colidir moto em poste

Velório de jovem ocorreu nesta manhã e corpo será cremado

Dayene Paz e Bruna Marques | 24/01/2022 10:46
Pai de Breno, durante velório nesta manhã. (Foto: Henrique Kawaminami)
Pai de Breno, durante velório nesta manhã. (Foto: Henrique Kawaminami)

A manhã desta segunda-feira (24) foi de despedida para a família e amigos de Breno Henrique Lopes Ferreira, de 23 anos, que morreu em acidente de moto neste domingo (23), em Campo Grande. "Está dentro do meu coração e da minha memória", disse o pai do rapaz, David do Franco Ferreira, de 42 anos, durante o velório.

Em meio à dor, David tenta arrumar forças e processar o que está acontecendo. "Ainda não tive tempo de processar", diz. Ele explica que soube da morte do filho pela mídia. "Eu trabalhei durante plantão à noite e de manhã, minha esposa ligou falando que o Breno não tinha chegado. Abri o noticiário e estava na capa", lamenta.

O pai lembra que ficou desnorteado. "Não sabia o que fazer, saí sem rumo de casa, pedi orientação a amigos e fui ao Imol". A mãe de Breno chegou a ser medicada.

David foi informado que, na noite anterior, Breno estava com três amigos em um show de pagode na região central da cidade. De lá, por volta de 1h da madrugada, os amigos foram embora e Breno disse que iria para uma festa no Bairro Moreninhas.

Breno era o filho mais velho e tinha um irmão de 12 anos. "O meu oposto", diz o pai. "Divertido, brincava com todo mundo, cheio de amigos". Breno era acadêmico de Educação Física, estagiava em uma academia, dava aula particular de calistenia e ainda tocava em um grupo de samba. "Mesmo quando estava triste, ele era superanimado", lembra o pai.

David afirma que a família já havia conversado sobre a cremação. "Ele vai ser cremado, acho melhor, porque não sou religioso. Meu filho não está ali, está dentro do meu coração e da minha memória".

Acidente - De acordo com a polícia, Breno conduzia uma Honda Biz, quando, por motivos que serão apurados, perdeu o controle na Rua 13 de Maio, no início da manhã de ontem. "Depois de bater, a moto chegou a ser arrastada", disse o delegado Antonio Ribas, da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro. O Corpo de Bombeiros prestou atendimento e tentou reanimá-lo, mas ele não resistiu aos ferimentos.

Nos siga no Google Notícias