A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Abril de 2019

30/10/2018 20:31

Estudante é ameaçada de estupro por homem a caminho da aula na UFMS

Vítima já teria sido abordada outras duas vezes pelo mesmo homem que segundo ela "ronda" as imediações da universidade

Adriano Fernandes e Geyse Garnes
A menina foi abordada próximo a rotatória da avenida: (Foto: Reprodução Internete/Geyse GarnesA menina foi abordada próximo a rotatória da avenida: (Foto: Reprodução Internete/Geyse Garnes

Uma estudante da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) fugiu de um homem que ameaçou estuprá-la, esta manhã (30) enquanto ela seguia para a aula pela Avenida Filinto Muller, próximo ao Lago do Amor, nas imediações da universidade em Campo Grande.

A menina, que não será identificada é aluna da Esan (Escola de Administração e Negócios)da cidade universitária. Nesta terça-feira (30), quando passava próximo a rotatória da avenida, um homem em um carro preto parou ao seu lado.

Ele gritou com a vítima e dizia que estava armado, com mais ocupantes no veículo e que iria estuprar ela. A jovem conseguiu correr e o suspeito só não entrou na universidade porque na guarita do centro acadêmico há segurança.

A vítima ainda foi para a sala de aula, apavorada e com medo de falar sobre o que tinha acontecido, mas contou para uma amiga que a incentivou a procurar a coordenação do cursoA reportagem ainda apurou que a jovem reconheceu o suspeito que segundo ela já a teria abordado outras duas vezes.

Na primeira vez o criminoso estava em uma motocicleta e na outra em uma caminhonete, preta, que chegou a invadir a contramão na tentativa de abordar a jovem. Em um das ocasiões ele pediu o número dela, mas diante da negativa da vítima ele ainda a ameaçou “estrangular e a estruprar”. Conforme a vítima o homem sempre ronda a região. O caso foi registrado na Deam (Delegacia da Mulher).


Universidade – Em nota, a pró-reitoria de Assistência Estudantil e da Escola de Administração e Negócios, lamentou o ocorrido e reafirmou que está acompanhando o caso. “A acadêmica foi imediatamente assistida e orientada a registrar Boletim de Ocorrência, sendo acompanhada até a Casa da Mulher Brasileira. A Universidade está prestando todo o apoio possível à acadêmica”, diz a nota. 

A UFMS também assegurou que “tem investido em vigilância na Cidade Universitária e em todos os câmpus, bem como mantém parceria com instituições estaduais e municipais para aumentar a segurança também nas imediações de suas unidades”, pontuou.

Violência - Há sete anos, mais precisamente na manhã do dia 12 de abril de 2011, uma outra estudante chegou a ser estuprada dentro da universidande em meio a uma matagal tambem próximo da Esan. 

O abuso levou a prisão de Robson Vander Lan, de 29 anos, que confessou o crime e foi apontado pela polícia como autor de ao menos sete estupros contra mulheres e três tendo vítimas, crianças e adolescentes. Mas o criminoso chegou a admitir em reportagem ter perdido as "contas de quantas vítimas tinha feito". Pelos crimes ele foi condenado a mais de 40 anos de prisão. 

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions