A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

15/06/2011 11:11

Estudante morta poderia estar grávida, mas confirmação depende de exames

Vanda Escalante e Francisco Junior

Resultados devem ser divulgados até segunda-feira e confirmação da gravidez pode conduzir as investigações.

Delgado Fabiano Nagata, acompanhado dos peritos Márcio Paroba e Mauriton Ferreira, durante entrevista coletiva esta manhã. (Foto: Simão Nogueria)Delgado Fabiano Nagata, acompanhado dos peritos Márcio Paroba e Mauriton Ferreira, durante entrevista coletiva esta manhã. (Foto: Simão Nogueria)

Existe a suspeita de que a estudante Marielly Barbosa Rodrigues, 19 anos, encontrada morta num canavial em Sidrolândia, estava grávida e pode ter sido assassinada por esse motivo. A confirmação dessa hipótese, bem como a de que ela pode ter sido vítima de estupro, deverá ser anunciada pela Polícia Civil até a próxima segunda-feira (20).

De acordo com o delegado Fabiano Nagata, titular da Delegacia de Homicídios, se for confirmada a gravidez - hipótese levantada logo nos primeiros dias do desaparecimento de Marielly, em 21 de maio - esse fato pode conduzir a linha de investigação.

De acordo com as informações divulgadas esta manhã, a perícia concluiu que o corpo de Marielly estava no canavial onde foi encontrado, desde o dia de seu desaparecimento.

Os detalhes sobre o homicídio serão revelado a partir dos exames que estão sendo realizados pelo IML (Instituto Médico Legal). Eles vão indicar quais as causas da morte.

Durante os 26 dias de investigação do caso Marielly, de acordo com a polícica, foram ouvidas mais de 30 pessoas.

Comparações das digitais que identificaram o corpo.Comparações das digitais que identificaram o corpo.

O delegado Fabiano Nagata informou também que foi solicitada a quebra de sigilo telefônico e do MSN de Marielly, mas ele não revelou detalhes para não interferir no rumo das investigações.

Nagata afirmou que a identificação do corpo encontrado em Sidrolândia como sendo o da estudante desaparecida foi resultado de um trabalho intenso “e que agora deve se intensificar ainda mais".

Família - A família só recebeu a confirmação da identificação do corpo de Mariuelly pouco antes da entrevista coletiva em que foi feito o anuncio à imprensa. Dois tios de Marielly procuraram a delegacia ao saber que haveria a coletiva e ouviram a confirmação na sala do delegado. Eles pediram à polícia a liberação do corpo para que seja providenciado o funeral da estudante.



com serteza Deus vai devendar tudo; e nao demora, sangue derramado clama por justiça; e a justiça da terra vai trabalhar eles sao muito inteligentes e Deus vai direçionar ( quem fere c/ ferro com ferro será firido.) trabalhando Deus quem impedirá.
 
doralino de souza em 21/06/2011 06:04:33
Nada é impune as leis do nosso pai todo poderoso...
Deus mostrou as pessoas concedidas autoridades por ele, agora é com eles que se cumpram as leis dos homens,assim seja feito a vontade de Deus, q os concedeu inte
ligencia.

Senhor Deus todo poderoso dai conforto e abrace nessa hora de terrivel dor dessa famiília.Amém e obrigada senhor Jesus.
 
lucimeire oliveira da cunha em 19/06/2011 05:48:13
É uma pena mesmo, uma jovem´tão bonita, com um futuro pela frente.
Quero deixar meus pezares para família. Que Deus possa aliviar o coração
de todos!!
 
vera lucia di giorgio em 16/06/2011 10:25:51
Primeiro gostaria de parabenizar a Policia Civil e os agentes que estão trabalhando neste caso...que Deus ajude-os a encontrar o autor deste crime. Mas também quero fazer uma critica, sobre a demora na quebra de sigilo telefônico e de todos outros meios de comunicação, que a vitima possa ter utilizado para se comunicar com prováveis suspeitos.
Não sou policial, muito menos perito, mas acredito que a tecnologia poderá ser utilizada a favor da policia, pois com certeza em algum momento a vitima e o assassino se comunicarão através de tais meios. Enfim... Estou torcendo para que o mesmo não escape... Acredito que não exista justificativa, para ter cometido este homicídio qualificado.
 
Diego Fernandes em 16/06/2011 01:24:02
Quero aqui parabenizar todos os peritos papiloscopista e principalmente os que desempnharam esses excelente trabalho que culminou na identificação de Marielly Barbosa Rodrigues, desaparecida a mais de 26 dias. Com isso conseguem provar que com boa vontade e tecnicas podem desenvolver um excelente trabalho em prol da nossa sociedade,embora ainda não tenha sido reconhecido o valor da pericia papiloscópica para o desempenho da investigação policial.
 
Wilson Chamorro de Morais em 15/06/2011 12:43:20
Que Deus de muito conforto a essa família.......
 
Fernanda de Souza Messias em 15/06/2011 12:38:23
Parabéns à equipe de Peritos Papiloscopistas que brilhantemente realizaram o confronto das impressões digitais da jovem Marielly Barbosa e obtiveram confirmação da identidade. A família agora pode dar um enterro digno a jovem!!
Parabéns também à equipe do Campograndenews pela cobertura e informação de maneira rápida e eficiente a todos.
 
marcos gonsales em 15/06/2011 12:14:22
Parabéns a toda a equipe de Peritos Papiloscopistas que participaram desse trabalho, pelo empenho, dedicação e profissionalismo a que delegaram a este caso. É um trabalho de identificação magnífico! Parabéns também ao Campo Granden News pela cobertura do caso.
 
Liene Deboni em 15/06/2011 12:08:01
que DEUS ilumine esta familia nesse momento de dor tao dificil,,, ah justica parabéns que agora voces possam achar esse assassino e deixar ele pelo menos uns 30 anos apodrecendo na cadeia , mas não só preso de boa comendo e bebendo as custa nossas, que ele tem que ralar la ralar muitooo, pois afinal destruiu vida de uma jovem cheia de futuro,,,eu confio na justiça ,,,,,
 
rosilene Leonel em 15/06/2011 11:40:07
Vamos esperar o desfecho das investigações da POLÍCIA CIVIL MS e esclarecido; tenho certeza disso, e que o causador(a) da morte dessa jovem será encontrado; e assim, punido no rigor da lei dos homens.
Que DEUS conforte os corações da família...
 
LUIZ RODRIGUES em 15/06/2011 11:35:25
Eu lamento por ela ter morrido pesso que encontre o assacino dela e meu pezamis a familia
 
Thaynara Alyne Zshornak Mariano em 15/06/2011 08:14:27
Nossa quanta babação de ovo, a perícia realizada, a identificação da garota são procedimentos comuns em QUALQUER investigação, não precisa ser nenhum gênio para identificar um "match " em uma digital, alías essa parte é toda feita por computadores.
Infelizmente mesmo se identificados os autores dessa barbarie dificilmente ficaram presos por muito tempo devido a maravilhosa lei penal brasileiro.
 
Roberto Inzagaki em 15/06/2011 03:27:38
Nossa estou admirado com a eficiencia dos Papiloscopistas!!!Realmente admiro tais estudiosos,pois tais trabalham com detalhes um erro seu mudaria tudo.
 
Reinaldo Costa em 15/06/2011 03:20:00
Parabens a Policia Civil e a Coordenadoria de Pericias do nosso Estado
 
Paulo Ciltrão em 15/06/2011 03:14:50
Parabéns,aos Peritos Papiloscopistas pelo trabalho! e ao Campo Grandenews, pela cobertura jornalistica!
 
Julio césar em 15/06/2011 03:06:05
Admiro o trabalho da policia,mas penso eu,que a quebra no msn,deveria ter feito no dia do desaparecimento,se os comentários de amigos e parentes que, a jovem avia recebendo ameaças por imail,em algum lugar no meio de material escolar,ou até mesmo a irmã pode ter a senha,com a senha pode ler a mensagem.
talvez a garota não tenha morrido no mesmo dia,tem que averiguar também se o sequestrador,não apagou as mensagens ,se isso aconteceu,ai e trabalho ranqueador.
o que me preocupa que esse monstro está por ai, e pode atacar,quantas mas,a 26 dias foi a Marielly,amanhã pode ser filha de qualquer outra pessoa,até mesmo pode ser a minha,ou da vizinha,não sei mas o que penso,O medo nos assombra.
 
Rosa Maria Moraes Romeiro em 15/06/2011 02:54:19
Mais uma vez, a ciência ajudando a policia civil! parabéns aos PERITOS PAPILOSCOPISTAS! e ao DELEGADO DE POLICIA! PELA
 
Júlio César Brandão Coelho em 15/06/2011 02:50:23
Que Deus de muito conforto,força para essa mãe..pois perde um filho,e sendo de uma forma tão trágica é muito dificil.
 
Fabi Souza em 15/06/2011 01:59:34
Parabéns aos Peritos Papiloscopistas Marcio Cristiano Paroba e Maurilton Ferreira que com amor, dedicação e perseverança conseguiram identificar a vitima. Fazer identificação de cadáver em estado de putrefação requer além de dedicação, também muita perícia. Parabéns também ao Dr. Fabiano Nagata, delegado de polícia.
 
Lucimar Leite Feijó em 15/06/2011 01:09:12
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions