ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Estudantes têm 'dia de jornalista' na redação do Campo Grande News

Guilherme Henri e Marcus Moura | 28/09/2016 16:24
Alunos reunidos na redação do Campo Grande News na tarde de hoje (28) (Foto: Marcus Moura)
Alunos reunidos na redação do Campo Grande News na tarde de hoje (28) (Foto: Marcus Moura)

Acadêmicos da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) dos cursos de jornalismo e publicidade e propaganda acompanharam nesta quarta-feira (28) os bastidores das notícias que são produzidas e o dia a dia dos profissionais do Campo Grande News.

A atividade é realizada pelo projeto 72h, realizado pelo curso de jornalismo da universidade, que está sob a coordenação do professor doutor Oswaldo Ribeiro.

Segundo ele, o objetivo do projeto é que os alunos analisem como é o dia do profissional que já está inserido no mercado de trabalho, como funcionam os veículos de comunicação em todos os segmentos e partir dessas observações produzam um material semelhante ao segmento em que visitaram.

“O projeto é dividido em três partes. A primeira é a de observação, em que eles irão acompanhar todo o processo de como funciona o veículo que visitaram. Depois eles partem para a oficina onde irão executar o que vivenciaram. No caso do Campo Grande News, os alunos irão produzir conteúdo online que iremos postar em nossa rede social”, explica o professor doutor, que revela que na terceira etapa será realizada uma roda de discussão sobre jornalismo envolvendo alunos, professores e representantes das empresas visitadas.

Acadêmicos de jornalismo Julia Trento e Vitor Gomes (Foto: Marcus Moura)
Acadêmicos de jornalismo Julia Trento e Vitor Gomes (Foto: Marcus Moura)

Para o monitor da turma, Marcos Rivony, de 18 anos, que cursa o 2º semestre de jornalismo, é impressionante a rapidez com que é entregue as noticiais do dia. “Tudo é muito rápido e o jornalista tem que estar preparado o tempo todo”, observa.

Opinião que é compartilhada pelo também acadêmico do 2º semestre de jornalismo, Vitor Gomes, que revelou que já fez trabalhos usando o Campo Grande News como campo de pesquisa. “A pressão e a correria são muito intensas”, destaca.

Segundo o chefe de redação do Campo Grande News, Waldemar Gonçalves, por meio do projeto os alunos têm a oportunidade de sair da sala de aula e acompanhar como é na prática a profissão que escolheram. “É uma experiência enriquecedora, que pode despertar ainda nos alunos o interesse em determinados segmentos da comunicação”, avalia.

Projeto – O 72h é realizado desde 2011 e nesta edição conta com 150 acadêmicos envolvidos. Conforme o professor Oswaldo Ribeiro, neste ano foram visitadas 18 empresas e foram realizadas 27 oficinas de observação.

Nos siga no Google Notícias