A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

28/09/2016 16:24

Estudantes têm 'dia de jornalista' na redação do Campo Grande News

Guilherme Henri e Marcus Moura
Alunos reunidos na redação do Campo Grande News na tarde de hoje (28) (Foto: Marcus Moura)Alunos reunidos na redação do Campo Grande News na tarde de hoje (28) (Foto: Marcus Moura)

Acadêmicos da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) dos cursos de jornalismo e publicidade e propaganda acompanharam nesta quarta-feira (28) os bastidores das notícias que são produzidas e o dia a dia dos profissionais do Campo Grande News.

A atividade é realizada pelo projeto 72h, realizado pelo curso de jornalismo da universidade, que está sob a coordenação do professor doutor Oswaldo Ribeiro.

Segundo ele, o objetivo do projeto é que os alunos analisem como é o dia do profissional que já está inserido no mercado de trabalho, como funcionam os veículos de comunicação em todos os segmentos e partir dessas observações produzam um material semelhante ao segmento em que visitaram.

“O projeto é dividido em três partes. A primeira é a de observação, em que eles irão acompanhar todo o processo de como funciona o veículo que visitaram. Depois eles partem para a oficina onde irão executar o que vivenciaram. No caso do Campo Grande News, os alunos irão produzir conteúdo online que iremos postar em nossa rede social”, explica o professor doutor, que revela que na terceira etapa será realizada uma roda de discussão sobre jornalismo envolvendo alunos, professores e representantes das empresas visitadas.

Acadêmicos de jornalismo Julia Trento e Vitor Gomes (Foto: Marcus Moura)Acadêmicos de jornalismo Julia Trento e Vitor Gomes (Foto: Marcus Moura)

Para o monitor da turma, Marcos Rivony, de 18 anos, que cursa o 2º semestre de jornalismo, é impressionante a rapidez com que é entregue as noticiais do dia. “Tudo é muito rápido e o jornalista tem que estar preparado o tempo todo”, observa.

Opinião que é compartilhada pelo também acadêmico do 2º semestre de jornalismo, Vitor Gomes, que revelou que já fez trabalhos usando o Campo Grande News como campo de pesquisa. “A pressão e a correria são muito intensas”, destaca.

Segundo o chefe de redação do Campo Grande News, Waldemar Gonçalves, por meio do projeto os alunos têm a oportunidade de sair da sala de aula e acompanhar como é na prática a profissão que escolheram. “É uma experiência enriquecedora, que pode despertar ainda nos alunos o interesse em determinados segmentos da comunicação”, avalia.

Projeto – O 72h é realizado desde 2011 e nesta edição conta com 150 acadêmicos envolvidos. Conforme o professor Oswaldo Ribeiro, neste ano foram visitadas 18 empresas e foram realizadas 27 oficinas de observação.

Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions