ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Evento do Vale Renda oferece serviços gratuitos e apresentações musicais

São aguardadas pelo menos 5 mil beneficiários do programa no Parque de Exposições, em Campo Grande

Mayara Bueno e Leonardo Rocha | 24/02/2018 08:47
Barracas com os serviços disponibilizados aos beneficiários. (Foto: Leonardo Rocha).
Barracas com os serviços disponibilizados aos beneficiários. (Foto: Leonardo Rocha).
População na estrutura montada para o evento.
(Foto: Leonardo Rocha).
População na estrutura montada para o evento. (Foto: Leonardo Rocha).

Pelo menos 5 mil pessoas são aguardadas na primeira ação socioeducativa do ano do Vale Renda. A ação com diversos serviços ocorre até o meio-dia deste sábado (24) no Parque de Exposiçãp Laucídio Coelho.

De acordo com a superintendente de benefícios sociais da Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Assistência Social), Angela Nunes, o encontro de hoje visa proporcionar aos beneficiários do programa serviços do governo e de orientação.

Por lá, as pessoas poderão resolver pendências nos postos da Águas Guariroba, Energisa, Procon, Vigilância Sanitária e Detran (Departamento Estadual de Trânsito). Para animar o público, terá shows do Eco do Pantanal e Chicão Castro.

Angela ressaltou, ainda, que a ação de hoje ajuda quem participa do programa. Por exemplo, todas as barracas de alimentação, artesanato e outros produtos, são dos próprios beneficiários, que receberam qualificação do Vale Renda, anteriormente, para começar a empreender.

Em Mato Grosso do Sul, 44 mil famílias fazem parte do programa, das quais, 14 mil são de Campo Grande. Eles receberam R$ 170 mensal e deixam de fazer parte do Vale Renda quando a renda familiar fica acima de R$ 1,7 mil.

São aguardados para o evento o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), e a secretária da Sedhast, Elisa Cleia Pinheiro Rodrigues Nobre.

Nos siga no Google Notícias