A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

23/02/2018 12:37

Evento do Vale Renda espera reunir 8 mil pessoas amanhã no Laucídio Coelho

Evento será a primeira ação socioeducativa do programa social neste ano e será voltada a atendidos das regiões do Anhanduizinho, Bandeira e Lagoa

Humberto Marques
Programa Vale Renda realiza eventos com beneficiários, primeira ação do ano será no Laucídio Coelho. (Foto: Sedhast/Divulgação)Programa Vale Renda realiza eventos com beneficiários, primeira ação do ano será no Laucídio Coelho. (Foto: Sedhast/Divulgação)

 

Acontece às 8h deste sábado (24) no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande, a primeira ação socioeducativa do Programa Vale Renda, do governo estadual. No evento, que espera receber pelo menos oito mil beneficiários, serão oferecidos serviços gratuitos, atividades de lazer e culturais e a comercialização de produtos artesanais confeccionados pelas famílias incluídas no programa.

Conforme a assessoria da Sedhast (Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho), a ação tem como público alvo moradores de três regiões urbanas da Capital –Anhanduizinho, Bandeira e Lagoa–, focando no fortalecimento de vínculos familiares e maior acesso a informações e políticas públicas de direitos sociais.

Gerenciado pela pasta, o Vale Renda presta apoio às famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica com aporte financeiro de R$ 170 e promove reuniões mensais de acompanhamento dos beneficiários. O programa desenvolve também parcerias com outros órgãos governamentais, como a Fundação do Trabalho e o programa Rede Solidária –que oferece cursos de capacitação profissional.

“Apoiamos as pessoas em situação de vulnerabilidade, mas queremos ainda que elas possam empreender e se desenvolver cada vez mais, permitindo assim uma melhor qualidade de vida tanto para o beneficiário quanto aos seus familiares”, diz Elisa Cleia Nobre, titular da Sedhast.

Sedhast empossa novos conselheiros do Ceas para biênio 2018-2020
Foram empossados nesta sexta-feira (9) para cumprir mandato no biênio de 2018-202 os conselheiros do Ceas (Conselho Estadual de Assistência Social). ...
Encontro no Lageado reúne milhares de beneficiários do Vale Renda
Milhares de beneficiários do programa Vale Renda, do Governo do Estado, se reuniram no fim de semana no Parque do Lageado - bairro da região sul de C...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions