A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

14/06/2012 22:39

Evento sobre Direito Eleitoral reúne juízes e especialistas em Campo Grande

Nyelder Rodrigues

Começou hoje (14) em Campo Grande o 2º Ciclo de Palestras de Direito Eleitoral, evento que trata de diversos assuntos relacionados às eleições municipais deste ano.

Juízes, promotores operadores de direito e servidores da Justiça Eleitoral participam do ciclo, que é realizado pela Escola Judiciária Eleitoral de Mato Grosso do Sul (EJE-MS) em parceria com o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul).

Na abertura, quem conversou com os presentes foi o presidente do TRE-MS, o desembargador Josué de Oliveira. Já na primeira palestra, o desembargador do TER alagoano e diretor da EJE-AL, Luciano Guimarães Mata, falou sobre “Impugnação ao Registro de Candidatura sob os efeitos da Lei da Ficha Limpa”.

Amanhã (15), logo pela manhã, o especialista em contas de campanha e analista judiciário do TRE-SP, Filippe Soares Lizardo, vai debater a “Arrecadação de Recursos e Prestação de Contas de Campanha”. Em seguida, o juiz e ex-diretor da Escola Judiciária Eleitoral do TRE-RJ, Luiz Márcio Victor Alves, vai falar sobre “Propaganda Política e as Eleições 2012”.

Já no período vespertino, com o tema “Abuso do Poder Político, Abuso de Poder Econômico e a aplicação do art. 41-A da Lei 9.504/97”, quem ministra palestra é o juiz do Estado do Ceará, Marcelo Roseno de Oliveira.

Finalizando, o desembargador Walter de Almeida Guilherme, ex-presidente do TRE-SP, abordará “Os Efeitos da Desaprovação das Contas de Campanha Eleitoral no Processo de Registro de Candidatura”.

O objetivo do ciclo de palestras é proporcionar a atualização em Direito Eleitoral, diante das reformas política e eleitoral. As inscrições são gratuitas e limitadas, podendo ser feitas pelo site www.tre-ms.jus.br.

Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...
Crianças do Vespasiano Martins recebem Papai Noel e ganham presentes
As crianças do loteamento Vespasiano Martins, na periferia de Campo Grande, receberam a visita especial do Papai Noel neste sábado (16). Foram distri...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions