ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Eventos com público só serão liberados se covid continuar em queda

Tendência atual é de queda, mas reunião que vai avaliar a situação ocorrerá só daqui duas semanas

Nyelder Rodrigues e Gabriela Couto | 24/07/2021 11:13
oto de show realizado em Campo Grande antes da pandemia. (Foto: Arquivo Campo Grande News)
oto de show realizado em Campo Grande antes da pandemia. (Foto: Arquivo Campo Grande News)

A prefeitura de Campo Grande só deve tomar alguma decisão sobre o retorno de eventos abertos ao público na cidade daqui duas semanas, quando o comitê da covid-19 será reunido para discutir os números da doença no município. Atualmente, todos os índices estão em queda, o que pode permitir uma flexibilização.

"Ainda não tem data [para uma definição]. Vamos aguardar os próximos 15 dias e se continuar nessa linha decrescente os números relativos à covid, o nosso grupo técnico vai se reunir e elaborar algum tipo de flexibilização", explica Marquinhos enquanto visitava escolas em vistoria pré-retorno das aulas presenciais.

Esse mesmo encontro do comitê da covid também deve definir mudanças nas restrições de horário, como a redução do toque de recolher, conforme já revelado ontem pelo prefeito ao Campo Grande News. Atualmente, o toque é válido a partir das 23h.

Os eventos em Campo Grande devem retornar ainda com restrições, como a permissão de entrada apenas dos que já estiverem vacinados. A prova será feita por certificação digital, através de QR Code desenvolvido pela IMTI (Instituto Municipal de Tecnologia da Informação) e usado no cadastro da vacinação.

O "passaporte" poderá ser consultado por qualquer celular que tenha aplicativo leitor de QR Code, o que possibilitará um controle maior da prefeitura e vai inibir tentativas de falsificação do documento que comprova a imunização.

"Estamos ainda em fase de estudo. Ainda faremos muitas reuniões para debater o assunto junto com a Secretária Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana. Não tem urgência e nem pressa", explicou o procurador-geral de Campo Grande, Alexandre Ávalo, em reportagem nessa semana.

A ideia é liberar todos locais e atividades que se enquadrem em eventos, com público que apresentar o cartão vacinal digital. Para ter acesso à carteira virtual, basta entrar no link e fazer o cadastro, clicando aqui.

Nos siga no Google Notícias