ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Executado por pistoleiros no Rita Vieira era agiota e guardava fuzil penhorado

Sérgio Augusto Brito Pereira foi morto e o filho de 15 anos baleado; adolescente foi socorrido em estado grave

Por Dayene Paz | 20/03/2024 09:07
Corpo da vítima coberto por lençol e policiais na cena do crime. (Foto: Juliano Almeida)
Corpo da vítima coberto por lençol e policiais na cena do crime. (Foto: Juliano Almeida)

O empresário Sérgio Augusto Brito Pereira, de 51 anos, executado a tiros na porta de casa, na noite desta terça-feira (19), no Bairro Rita Vieira, em Campo Grande, era agiota e guardava um fuzil penhorado no imóvel – arma que foi apreendida pela polícia. O filho dele, de 15 anos, também acabou atingido pelos tiros e socorrido em estado grave.

Sérgio chegava em casa, na Rua Irene Vilela Ferreira, em um veículo Fiat Strada e com o filho como passageiro, quando foram abordados por uma dupla de motocicleta. Sérgio parou o veículo na calçada e estava desembarcando, quando o atirador que ocupava a garupa da moto desceu e disparou cerca de cinco vezes contra ele.

Outro filho da vítima, sem idade divulgada, contou que viu o portão de elevação abrindo e os atiradores na moto. Ele ainda tentou derrubar os autores, mas não informa como. Contudo, eles conseguiram fugir. Próximo ao corpo de Sérgio foram apreendidos cinco estojos calibre 9 milímetros.

A vítima foi atingida no rosto, abaixo da axila e nas costas. Sérgio morreu no local. O filho dele foi alvejado na barriga, e possivelmente o tiro atingiu o rim e a coluna. O adolescente foi socorrido e está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa.

Armas - Aos policiais, a esposa de Sérgio contou que ele era dono de oficina mecânica, também emprestava dinheiro a juros e mantinha armas em casa – algumas com registro e outras que não eram dele. Também informou que possivelmente estava armado na hora que foi morto, mas nada foi encontrado junto ao corpo da vítima ou no carro.

A polícia e perícia encontraram no guarda-roupas do quarto do casal: um rifle calibre 22 e uma carabina calibre 40, armas devidamente registradas em nome de Sérgio. Também havia um fuzil calibre 5.56, com numeração legível, um carregador e 50 munições, arma sem documento de registro junto ao órgão competente e que estava penhorada por conta de empréstimo de dinheiro. Os policiais encontraram junto às armas um registro que indica que Sérgio era CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador).

Segundo o boletim de ocorrência, quatro advogados chegaram na cena do crime, ignorando a fita de isolamento, afirmando que estavam no local para acompanhar o trabalho policial. Quando a PM solicitou que saíssem de local de crime, passaram a causar confusão “dizendo que a polícia estava cerceando o direito deles em acompanhar as investigações".

Um dos advogados disse que a polícia havia sido arbitrária em entrar no imóvel, já que não era local de crime. A PM respondeu que a casa se tratava sim de uma cena de crime, onde havia arma de uso restrito e sem documentação. Os advogados insistiam em dizer que a esposa de Sérgio foi coagida a informar onde estavam essas armas.

Também disseram que a PM se apossaria de uma aliança e R$ 704 em dinheiro que estavam com Sérgio no momento em que foi executado. Os pertences seriam entregues à esposa, mas por causa da confusão com os advogados acabaram apreendidos e deverão ser retirados na delegacia.

Até o momento, a polícia não tem informações sobre a motivação do crime. Câmeras de segurança da casa registraram a execução e ajudarão na identificação dos autores.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias