A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

24/10/2011 17:51

Expoinel MS começa em novembro com 11 leilões programados e mais de 800 animais

Paula Maciulevicius

A Expoinel MS será aberta das 8h às 20h, com entrada gratuita

Expoinel MS reúne selecionadores de diversas partes do Brasil e do exterior, como Bolívia, Paraguai, Austrália, entre outros países. (Foto: Divulgação)Expoinel MS reúne selecionadores de diversas partes do Brasil e do exterior, como Bolívia, Paraguai, Austrália, entre outros países. (Foto: Divulgação)

A maior feira indoor da raça Nelore do mundo, Expoinel MS 2011, começa no dia 3 de novembro e movimenta a Capital até o dia 13. Na programação 11 leilões, sendo 10 de gado Elite e um com a oferta de equinos e muares para trabalho, julgamento, palestras, e a Nelore Fest, que premia os melhores de 2011 nos Rankings Oficial e do Criador.

A Expoinel MS reúne anualmente selecionadores de diversas partes do Brasil e do exterior, como Bolívia, Paraguai, Austrália, entre outros países. São mais de 800 animais em exposição e a participação das principais empresas do agronegócio.

A Abertura Oficial da feira está marcada para o dia 7 de novembro, às 18h, no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco.

Antes, no mesmo dia, como parte da programação, acontece às 9h, no Confinamento Malibu, a Etapa Final do PAT (Programa de Avaliação Total), com o julgamento dos touros que participam do projeto que identifica reprodutores do Estado aptos a disseminar genética ao rebanho comercial do país.

No período da tarde, às 15h, tem início o julgamento da raça, com as categorias Baby e Matriz Modelo.

Outros eventos importantes incorporam o calendário da feira. Uma reunião com a ABCZ e o Lançamento da ExpoGen MS estão marcados para o dia 09. Na ocasião, o presidente da ABCZ, Duda Biagi, e representantes técnicos da entidade, falarão sobre os trabalhos e a importância da participação dos criadores neste tipo de iniciativa.

Neste ano, a Nelore MS e a Agência Rica lançam novamente uma edição especial do livro Expoinel MS. Intitulada “História, raça e beleza inspiradas por gerações”, a obra traz a evolução da pecuária sul-mato-grossense, os trabalhos da associação para o melhoramento genético do rebanho, uma homenagem a pecuaristas que representam o perfil dos criadores do Estado e o catálogo unificado de todos os leilões da feira.

A Expoinel MS será aberta das 8h às 20h, com entrada gratuita. A programação completa do evento está disponível através da página .

Mais de mil animais tem presença confirmada no Expoinel
Pela segunda vez em Campo Grande, a Expoinel MS, feira agropecuária indoor de Mato Grosso do Sul, traz nesse ano mais de mil animais, número superior...
Expoinel MS acontece em novembro
A Expoinel/MS 2009, uma das maiores feiras agropecuárias do Estado, será realizada entre os dias 5 e 15 de novembro, no Centro de Convenções e Exposi...
Grupo de pecuaristas australianos visita a Expoinel
A Expoinel MS recebeu a visita de um grupo de 19 produtores australianos. Os visitantes estão no Brasil há mais de 12 dias para fazerem um estudo sob...
Expoinel espera faturar R$ 18 milhões em 10 dias
Pelo menos R$ 18 milhões, é o que a 4ª Expoinel, Exposição Internacional da Raça Nelore, pretende faturar em 10 dias de evento. A feira começou no úl...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions