ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Expoinel MS começa em novembro com 11 leilões programados e mais de 800 animais

Paula Maciulevicius | 24/10/2011 17:51

A Expoinel MS será aberta das 8h às 20h, com entrada gratuita

Expoinel MS reúne selecionadores de diversas partes do Brasil e do exterior, como Bolívia, Paraguai, Austrália, entre outros países. (Foto: Divulgação)
Expoinel MS reúne selecionadores de diversas partes do Brasil e do exterior, como Bolívia, Paraguai, Austrália, entre outros países. (Foto: Divulgação)

A maior feira indoor da raça Nelore do mundo, Expoinel MS 2011, começa no dia 3 de novembro e movimenta a Capital até o dia 13. Na programação 11 leilões, sendo 10 de gado Elite e um com a oferta de equinos e muares para trabalho, julgamento, palestras, e a Nelore Fest, que premia os melhores de 2011 nos Rankings Oficial e do Criador.

A Expoinel MS reúne anualmente selecionadores de diversas partes do Brasil e do exterior, como Bolívia, Paraguai, Austrália, entre outros países. São mais de 800 animais em exposição e a participação das principais empresas do agronegócio.

A Abertura Oficial da feira está marcada para o dia 7 de novembro, às 18h, no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco.

Antes, no mesmo dia, como parte da programação, acontece às 9h, no Confinamento Malibu, a Etapa Final do PAT (Programa de Avaliação Total), com o julgamento dos touros que participam do projeto que identifica reprodutores do Estado aptos a disseminar genética ao rebanho comercial do país.

No período da tarde, às 15h, tem início o julgamento da raça, com as categorias Baby e Matriz Modelo.

Outros eventos importantes incorporam o calendário da feira. Uma reunião com a ABCZ e o Lançamento da ExpoGen MS estão marcados para o dia 09. Na ocasião, o presidente da ABCZ, Duda Biagi, e representantes técnicos da entidade, falarão sobre os trabalhos e a importância da participação dos criadores neste tipo de iniciativa.

Neste ano, a Nelore MS e a Agência Rica lançam novamente uma edição especial do livro Expoinel MS. Intitulada “História, raça e beleza inspiradas por gerações”, a obra traz a evolução da pecuária sul-mato-grossense, os trabalhos da associação para o melhoramento genético do rebanho, uma homenagem a pecuaristas que representam o perfil dos criadores do Estado e o catálogo unificado de todos os leilões da feira.

A Expoinel MS será aberta das 8h às 20h, com entrada gratuita. A programação completa do evento está disponível através da página .

Nos siga no Google Notícias