A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

19/07/2016 23:55

Exposição inspirada na relação dos humanos com a natureza começa dia 22

Nyelder Rodrigues

Será aberta na sexta-feira (22), às 17h, a exposição Nóstureza, da artista plástica Carol Capellani. Inspirada na relação entre ser humano e natureza, a mostra é promovida pela Fundac (Fundação Municipal de Cultura), na Galeria de Vidro, na Estação Ferroviária.

A exposição acontece até o dia 13 de agosto e, de acordo com a artista, a inspiração para suas obras veios de um contexto que existe em Campo Grande, com uma natureza exuberante, sendo comum araras e tucanos cruzando os céus, parques cheios de verde, animais silvestres atravessando avenidas.

Carol argumenta que nessa exposição seus quadros revelam a aproximação dos seres humanos e bichos em uma relação simbiótica. A nova série da artista carioca, moradora de Campo Grande há cinco anos, traz quadros utilizando a técnica da pintura com aquarela e nanquim.

Nos novos quadros, a artista mostra situações em que aparecem, por exemplo, meninas rodeadas de mato e alguns animais selvagens. "Afastamos tanto da natureza que acreditamos que ela é algo à parte, fora da gente. Quando, na verdade, é tudo uma coisa só. Estamos desintonizados", ressalta Carol.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions