ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Exposição "Nóstureza" será aberta nesta sexta-feira na Galeria de Vidro

Nyelder Rodrigues | 21/07/2016 23:12
Exposição será realizada na Galeria de Vidro e vai até o dia 13 de agosto (Foto: Divulgação)
Exposição será realizada na Galeria de Vidro e vai até o dia 13 de agosto (Foto: Divulgação)

Começa nesta sexta-feira (22), às 17h, a exposição Nóstureza, da artista plástica Carol Capellani. Inspirada na relação entre ser humano e natureza, a mostra é promovida pela Fundac (Fundação Municipal de Cultura), na Galeria de Vidro, na Estação Ferroviária.

A exposição acontece até o dia 13 de agosto e, de acordo com a artista, a inspiração para suas obras veios de um contexto que existe em Campo Grande, com uma natureza exuberante, sendo comum araras e tucanos cruzando os céus, parques cheios de verde, animais silvestres atravessando avenidas.

Carol argumenta que nessa exposição seus quadros revelam a aproximação dos seres humanos e bichos em uma relação simbiótica. A nova série da artista carioca, moradora de Campo Grande há cinco anos, traz quadros utilizando a técnica da pintura com aquarela e nanquim.

Nos novos quadros, a artista mostra situações em que aparecem, por exemplo, meninas rodeadas de mato e alguns animais selvagens. "Afastamos tanto da natureza que acreditamos que ela é algo à parte, fora da gente. Quando, na verdade, é tudo uma coisa só. Estamos desintonizados", ressalta Carol.

A Galeria de Vidro fica no início da avenida Calógeras, esquina com a avenida Mato Grosso. A entrada é gratuita e acontecerá às terças e quintas, das 8h às 11h e das 1h às 18h. Já às quartas e sexta, elas vão até às 20h. Aos sábados, a visitação será feitas entre 16h e 21h.

Nos siga no Google Notícias