A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

21/07/2016 23:12

Exposição "Nóstureza" será aberta nesta sexta-feira na Galeria de Vidro

Nyelder Rodrigues
Exposição será realizada na Galeria de Vidro e vai até o dia 13 de agosto (Foto: Divulgação)Exposição será realizada na Galeria de Vidro e vai até o dia 13 de agosto (Foto: Divulgação)

Começa nesta sexta-feira (22), às 17h, a exposição Nóstureza, da artista plástica Carol Capellani. Inspirada na relação entre ser humano e natureza, a mostra é promovida pela Fundac (Fundação Municipal de Cultura), na Galeria de Vidro, na Estação Ferroviária.

A exposição acontece até o dia 13 de agosto e, de acordo com a artista, a inspiração para suas obras veios de um contexto que existe em Campo Grande, com uma natureza exuberante, sendo comum araras e tucanos cruzando os céus, parques cheios de verde, animais silvestres atravessando avenidas.

Carol argumenta que nessa exposição seus quadros revelam a aproximação dos seres humanos e bichos em uma relação simbiótica. A nova série da artista carioca, moradora de Campo Grande há cinco anos, traz quadros utilizando a técnica da pintura com aquarela e nanquim.

Nos novos quadros, a artista mostra situações em que aparecem, por exemplo, meninas rodeadas de mato e alguns animais selvagens. "Afastamos tanto da natureza que acreditamos que ela é algo à parte, fora da gente. Quando, na verdade, é tudo uma coisa só. Estamos desintonizados", ressalta Carol.

A Galeria de Vidro fica no início da avenida Calógeras, esquina com a avenida Mato Grosso. A entrada é gratuita e acontecerá às terças e quintas, das 8h às 11h e das 1h às 18h. Já às quartas e sexta, elas vão até às 20h. Aos sábados, a visitação será feitas entre 16h e 21h.

Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...
Ação oferece serviço especial na UBSF do Tarumã nesta terça-feira
A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Tarumã promove nesta terça-feira (12) diversas atividades voltadas para a promoção de saúde da populaç...
Prefeitura e Sebrae fazem estudo em lojas para revitalizar rua 14 de Julho
A prefeitura de Campo Grande a o Sebrae de Mato Grosso do Sul estão realizando na rua 14 de Julho, Centro da cidade, um estudo técnico em 230 lojas, ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions