A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018

29/07/2016 21:34

Exposições comemoram os 117 anos de Campo Grande a partir de agosto

Nyelder Rodrigues
Arquivo histórico será colocado à mostra no Biblioteca Municipal (Foto: Divulgação)Arquivo histórico será colocado à mostra no Biblioteca Municipal (Foto: Divulgação)

Serão abertas no dia 12 de agosto em Campo Grande, às 17h, duas exposições em comemoração aos 117 anos da Capital que ficarão a mostra na Biblioteca Pública Municipal. Na Galeria Central, será instalada a exposição "Imagens da História de Campo Grande" com fotografias antigas da cidade do Arquivo Histórico de Campo Grande. O local também contará com a exposição "Manoel de Barros em Quadrinhos".

Esse ano, o Arquivo Histórico de Campo Grande completa 25 anos, tendo sido criado em 19 de agosto de 1991, com os objetivos de recolher, identificar, organizar, disponibilizar e assegurar a proteção e a preservação adequada da documentação arquivística da cidade, assim como facilitar o acesso desse patrimônio às entidades municipais e ao público em geral.

Seu acervo é composto de documentos textuais, iconográficos e cartográficos. Pela importância das informações contidas nos documentos que constituem fontes essenciais para a compreensão da história do município, o Arca é ponto de apoio para consultas e informações, tendo subsidiado dissertações, teses, livros e revistas que abordam a vida do campo-grandense.

O Arquivo Histórico de Campo Grande é uma unidade cultural e administrativa da Prefeitura Municipal, vinculada à Fundac (Fundação Municipal de Cultura), tendo atualmente como gestora Irina Rojas. As mostras ficam na Biblioteca Municipal até o fim de agosto.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions