ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Exposições comemoram os 117 anos de Campo Grande a partir de agosto

Nyelder Rodrigues | 29/07/2016 21:34
Arquivo histórico será colocado à mostra no Biblioteca Municipal (Foto: Divulgação)
Arquivo histórico será colocado à mostra no Biblioteca Municipal (Foto: Divulgação)

Serão abertas no dia 12 de agosto em Campo Grande, às 17h, duas exposições em comemoração aos 117 anos da Capital que ficarão a mostra na Biblioteca Pública Municipal. Na Galeria Central, será instalada a exposição "Imagens da História de Campo Grande" com fotografias antigas da cidade do Arquivo Histórico de Campo Grande. O local também contará com a exposição "Manoel de Barros em Quadrinhos".

Esse ano, o Arquivo Histórico de Campo Grande completa 25 anos, tendo sido criado em 19 de agosto de 1991, com os objetivos de recolher, identificar, organizar, disponibilizar e assegurar a proteção e a preservação adequada da documentação arquivística da cidade, assim como facilitar o acesso desse patrimônio às entidades municipais e ao público em geral.

Seu acervo é composto de documentos textuais, iconográficos e cartográficos. Pela importância das informações contidas nos documentos que constituem fontes essenciais para a compreensão da história do município, o Arca é ponto de apoio para consultas e informações, tendo subsidiado dissertações, teses, livros e revistas que abordam a vida do campo-grandense.

O Arquivo Histórico de Campo Grande é uma unidade cultural e administrativa da Prefeitura Municipal, vinculada à Fundac (Fundação Municipal de Cultura), tendo atualmente como gestora Irina Rojas. As mostras ficam na Biblioteca Municipal até o fim de agosto.

Nos siga no Google Notícias