ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Falha no som e poucas tendas para as "surpresas" prejudicam desfile

Graziela Rezende e Leonardo Rocha | 05/03/2014 10:15
Público entrou na pista durante desfile, dizem organizadores. Foto: Marcos Ermínio
Público entrou na pista durante desfile, dizem organizadores. Foto: Marcos Ermínio

Com apenas quatro tendas para “esconder” as novidades até o momento do desfile, além de problemas com o som e atrasos, foliões e representantes do Carnaval ressaltaram as decepções com a organização do evento este ano.

Segundo o mestre de bateria da escola Catedráticos do Samba, Evaldo Alves, que representa o bairro Silvia Regina, a dispersão (local destinado para guardar fantasias e carros alegóricos), estragou e muito a surpresa das escolas de samba.

“Existiam apenas quatro tendas pequenas, sendo que são seis escolas do grupo especial. Isso atrapalhou a todos, porque dava para ver a fantasia e o carro alegórico do outro a todo o momento. Também não temos previsão de desfile para as campeãs, sendo que a princípio os foliões vão levar a fantasia pra casa”, afirma Alves.

Sobre o desfile, ele diz que ainda não obteve uma explicação para os atrasos. “Teve atraso de 1h20 para a entrada da primeira escola, que era a Igrejinha e ninguém nos informou nada. Todos sabem que as escolas tiveram duas semanas para organizar os carros e toda a fantasia para o desfile”, argumenta Alves.

Já o vice-presidente da escola, Elvis Pulquério, o Elvis Cavaquinho, ressaltou que a organização em relação à iluminação e segurança estava boa, no entanto, a estrutura foi péssima. “Uma escola só já tomava todo o espaço, principalmente porque as tendas eram mínimas. E se chovesse então, ficaria impossível guardar o material em um local seguro”, lamenta Elvis.

Invasão - Da mesma maneira, o presidente da Escola Unidos do Aero Rancho, Alberto Vieira de Matos, o Alberto Carioca, a organização deixou a desejar. “As escolas melhoraram e surpreenderam nas fantasias, mas duas coisas atrapalharam a festa: a organização em relação ao público, porque muitas pessoas invadiram a pista durante o desfile e também a falha no som”, afirma Matos.

Do total, três escolas desfilaram quando houve uma falha no som. “A Unidos do Aero Rancho, o Cruzeiro e a Igrejinha passaram por isso. Nós ficamos 22 minutos sem som na avenida e o público que ajudou cantando o samba enredo. Por essa razão, acredito que a liga não pode rebaixar nenhuma das seis escolas concorrentes, já que a estrutura é responsabilidade da Liga”, finaliza Matos.

Carnavalesco reclama da falta de esturtura. Foto: Marcos Ermínio
Carnavalesco reclama da falta de esturtura. Foto: Marcos Ermínio
Presidente de Escola diz que atraso no desfile foi de 1h20. Foto: Marcos Ermínio
Presidente de Escola diz que atraso no desfile foi de 1h20. Foto: Marcos Ermínio
Nos siga no Google Notícias