ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Falta de atenção ao calendário obriga idosos a voltarem para casa sem 3ª dose

Terceira dose, nesta sexta, é exclusiva para idosos acima de 85 anos, que tomaram 2ª dose até 28 de fevereiro

Jhefferson Gamarra e Adriel Mattos | 27/08/2021 14:18
Funcionária da Sesau explicando sonbre o calendário de vacinação para aplicação da 3ª dose. (Foto: Marcos Maluf)
Funcionária da Sesau explicando sonbre o calendário de vacinação para aplicação da 3ª dose. (Foto: Marcos Maluf)

A sexta-feira (27) foi marcada pela abertura oficial do calendário de aplicação da 3ª dose da vacina contra a covid-19 em idosos de Campo Grande. Apesar da alegria proporcionada pelo reforço na imunização, muitos idosos tiveram que voltar para casa sem receber a complementação.

De acordo com o calendário divulgado pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), a terceira dose nesta sexta-feira é destinada exclusivamente para idosos acima dos 85 anos, que tomaram a segunda dose até o dia 28 de fevereiro.

"É o melhor a ser feito, tem que tomar o reforço e ainda continuar se cuidando", comenta de forma serena a Marlei Piazetto, que levou a mãe de 93 anos para tomar a terceira dose, mas foi impedida por ter tomado a segunda dose após a data determinada no calendário.

Apesar de não conseguir se vacinar, a aposentada Lourdes Monn garante que voltará na data correta. (Foto: Marcos Maluf)
Apesar de não conseguir se vacinar, a aposentada Lourdes Monn garante que voltará na data correta. (Foto: Marcos Maluf)

Pelo mesmo motivo, a aposentada Lourdes Monn de 86 anos, foi impedida receber a dose extra. "Se tem que tomar, vamos tomar, não tem jeito. Como não consegui, vou esperar a próxima chamada", conta.

A falta de atenção aos detalhes do calendário fez com que muitos idosos fossem impedidos de receber o reforço. Situação confirmada pela responsável pela vacinação na Seleta, Tatiane Baltazar. “Estão vindo muitos idosos, mas a maioria está fora do calendário previsto”, alerta a coordenadora.

Paralelo a aplicação da terceira dose, a prefeitura está vacinando ainda a segunda dose em pacientes que tomaram a segunda dose no público que recebeu a Astrazeneca até o dia 27 de junho ou a Coronavac até o dia 05 de agosto.

Nos siga no Google Notícias