A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

10/03/2015 17:13

Falta de consenso entre chapas mantém suspensa eleição da ACP

Michel Faustino

As chapas que concorrem a diretoria da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública) não estraram em um consenso e o processo para a escolha da nova diretoria da entidade, que envolve mais de 4 mil professores, permanece suspenso. As eleições foram suspensas em 18 de novembro, pelo juiz Alexandre Corrêa Leite que acatou pedido de tutela de urgência feita por Roberto Benedito Ferreira, pertencente a chapa “Independente para Fiscalizar”.

De acordo com o atual presidente da entidade, Geraldo Alves Gonçalves, três reuniões foram realizadas, do dia 03 de fevereiro até agora, com os representantes das quatro chapas que disputam a diretoria da ACP, mas nenhuma “solução” foi encontrada para o problema que está “travado” Justiça.

“A vontade é de que a eleição ocorra o mais rápido possível, mas não entramos em um acordo principalmente quanto a retirada da ação que suspende a eleição. Agora temos que aguardar uma definição da Justiça, e não sabemos quando isso irá acontecer”, disse.

Conforme a denuncia, a atual diretoria teria favorecido uma das chapas com envio de correspondência à casa de associados antes mesmo da inscrição das chapas.

Em dezembro do ano passado, o juiz Fabio Possil Salamene, da 14ª Vara Cível de Competência Residual, considerou “incompetência absoluta” da Justiça estadual em julgar à ação entre sindicato e filiados que terá que ser analisada pela Justiça do Trabalho.

Segundo o advogado Ronaldo Franco, que representa à comissão eleitoral, não há um prazo para que a liminar seja julgada e o processo deve se estender por mais três meses.

Justiça anula liminar e eleição da ACP deve ocorrer em fevereiro
O juiz Fabio Possil Salamene, da 14ª Vara Cível de Competência Residual, anulou o pedido de tutela de urgência feito pelo professor Roberto Benedito ...
Com eleição suspensa na justiça, direção da ACP quer prorrogar mandato
Com a eleição suspensa pela justiça, a ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública) faz assembleia nesta quinta-feira para p...
Eleição da ACP continua indefinida e aguarda parecer da Justiça
A ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública) aguarda parecer da Justiça para definir nova diretoria. O processo foi suspen...
ACP esperar reverter decisão para retomar eleição amanhã
A Comissão eleitoral da ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública) entrou com uma ação contra a liminar que suspendeu o pr...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions