A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 17 de Novembro de 2018

30/03/2011 07:36

Falta de remédios nos postos de saúde da Capital será normalizado no final de abril

Ítalo Milhomem

A falta de vários remédios de distribuição gratuita nos postos de saúde de Campo Grande deverá ser solucionada somente na segunda quinzena de abril.

O prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) afirmou na última segunda-feira (28), durante a entrega dos prêmios do IPTU, que os problemas em relação à licitação já foram solucionados. Uma empresa teria entrado com recurso contra um resultado da licitação, fato que comprometeu o andamento das fases da compra. Segundo Trad a aquisição dos medicamentos já foi autorizada para todo o decorrer do ano.

De acordo com a Sesau, a compra dos medicamentos já foi empenhada, faltando agora apenas a entrega dos produtos pelos laboratórios que ganharam a licitação, que tem como prazo para entrega até o final do mês de abril.

A Sesau também informou por meio de sua assessoria, que estão em falta vários medicamentos da chamada “cesta de medicamentos de atenção básica à saúde” como Captopril para pressão alta e a Metformina para diabetes, entre outros medicamentos.

Estes dois tipos de remédios estão sendo distribuídos de forma gratuita nas farmácias populares e drogarias conveniadas com governo federal, que lançou recentemente um programa nacional para a população com problemas de pressão alta e diabetes.



Nossa que rapidez, final de abril terá remédios nos postos. E pergunto e até lá, o que as pessoas farão? Ficarão sem remédios?
 
Maria Zavan em 30/03/2011 09:45:44
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions