ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Falta de remédios nos postos de saúde da Capital será normalizado no final de abril

Ítalo Milhomem | 30/03/2011 07:36

A falta de vários remédios de distribuição gratuita nos postos de saúde de Campo Grande deverá ser solucionada somente na segunda quinzena de abril.

O prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) afirmou na última segunda-feira (28), durante a entrega dos prêmios do IPTU, que os problemas em relação à licitação já foram solucionados. Uma empresa teria entrado com recurso contra um resultado da licitação, fato que comprometeu o andamento das fases da compra. Segundo Trad a aquisição dos medicamentos já foi autorizada para todo o decorrer do ano.

De acordo com a Sesau, a compra dos medicamentos já foi empenhada, faltando agora apenas a entrega dos produtos pelos laboratórios que ganharam a licitação, que tem como prazo para entrega até o final do mês de abril.

A Sesau também informou por meio de sua assessoria, que estão em falta vários medicamentos da chamada “cesta de medicamentos de atenção básica à saúde” como Captopril para pressão alta e a Metformina para diabetes, entre outros medicamentos.

Estes dois tipos de remédios estão sendo distribuídos de forma gratuita nas farmácias populares e drogarias conveniadas com governo federal, que lançou recentemente um programa nacional para a população com problemas de pressão alta e diabetes.

Nos siga no Google Notícias