ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Falta de sinalização causa sequência de acidentes em rotatória do Carnaval

Pelo menos três acidentes, somente hoje de manhã, arrastaram as grades que sinalizam o fechamento da rotatória; área está sendo preparada para desfile das escolas de samba

Silvia Frias e Geisy Garnes | 25/02/2019 14:43
Capô foi dobrado pela coluna, arrastada pelo condutor do veículo (Foto: Geisy Garnes)
Capô foi dobrado pela coluna, arrastada pelo condutor do veículo (Foto: Geisy Garnes)

Motoristas desatentos e pouca sinalização seriam os os motivos de série de acidentes na rotatória das ruas Alfredo Scaff e Cassiano Sadim de Rezende, próximo da Praça do Papa. A área está interditada para montagem da estrutura do desfile das escolas de samba, mas nem todo mundo percebeu.

Um comerciante local, que não quis se identificar, disse que somente hoje três motoristas “atropelaram” as grades que estão ao redor da rotatória. O pedido é por policiamento ou equipe da Agetran (Agência Municipal de Trânsito) para monitorar o trecho.

Do outro lado da rotatória, condutor até deixou pedaço do veículo (Foto: Geisy Garnes)
Do outro lado da rotatória, condutor até deixou pedaço do veículo (Foto: Geisy Garnes)

Ele explica que não há policiais no local e somente as grades não são suficientes como sinalização. “Alguém bateu nelas e, agora, estão abertas; quem passa depois nem vê”.

Foi o que aconteceu com o paisagista Hederson Ribeiro de Oliveira, 36 anos, que passava pelo local por volta das 13h30. Ao fazer a volta na rotatória, não viu as grades abertas e estava atento ao outro lado da pista, para ver se nenhum motorista iria passar.

Nesse momento, ele passou pela rotatória e acabou atingindo a coluna de sustentação da base do que será o barracão das escolas. O capô do veículo dele dobrou e arrastou a estrutura. Do outro lado da pista, pela Rua dos Crisântemos, outro condutor até deixou parte do para-choque preso à grade.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura e aguarda retorno.

Nos siga no Google Notícias