ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Falta de vagas em UTIs deixa mulher diabética internada em UBS

Paulo Francis | 17/10/2014 22:38

A falta de vagas em UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) em Campo Grande está gerando transtorno a familiares da dona de casa Arlete Gonçalves Siqueira, 49 anos, que é diabética, e está internada desde as 22h ontem (16) na UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro Tiradentes.

O filho de Arlete, Willian Siqueira Rodrigues de 28 anos, entrou em contato com a redação do Campo Grande News para tentar arrumar um meio de colocar a mãe em uma UTI. O médico que atende Arlete informou que o caso da mãe é grave e necessita ser transferida com urgência para uma UTI.

Segundo Willian, o problema é que no momento não há nenhuma vaga disponível na Capital e teme que a mãe possa ter complicações ou até mesmo morrer por falta de UTIs. Willian foi orientado a buscar a rede particular de saúde como medida alternativa para o caso.

“Estou desesperado, o médico me disse que se ela não for transferida logo para uma UTI pode não agüentar, foi pesquisar os preços nos hospitais particulares e não sai por menos de seis ou sete mil reais a diária, não tenho como pagar e não sei o que fazer”, justifica Willian.

Willian conta que a mãe começou a se sentir mal na manha de quinta-feira (16) e a levou ao Procor, onde foi feito exames, medica e liberada posteriormente. Ele explica que a mãe não melhorou com o medicamento e às 22 horas foram até a UBS, onde ele foi internada. “Minha mãe está sendo tratada com soro na veia, está muito fraca, não reconhece mais as pessoas e inclusive está tendo uns delírios”, relata.

“Do atendimento do posto não tenho o que reclamar os funcionários aqui foram muito prestativos, minha mãe está na emergência e é a primeira da lista a ser transferido, o problema é a falta de vagas na capital. Eles não podem dar a insulina porque não tem equipamento de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) para dar o socorro necessário caso precise”.

A assessoria de comunicação da Sesau(Secretária de Saúde) alegou que devido a paralisação dos funcionários do Hospital Universitário houve uma potencializarão do problema que a rede publica de saúde municipal já enfrenta que é a falta de leitos. E por causa da greve aconteceu uma superlotação nos hospitais e não há de onde tirar mais vagas. A assessoria informa ainda que a Sesau está tomando medidas para regularizar os atendimentos e dar o máximo de suporte necessário nas unidades 24hrs.

Nos siga no Google Notícias