ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Família de jovem que morreu durante racha sai satisfeita de julgamento

Elverson Cardozo e Nadyenka Castro | 29/02/2012 19:36
Anderson Moreno foi condenado a 18 anos e 9 meses de prisão. Já Willian Jhonny foi absolvido pelo crime de homicídio doloso e condenado apenas pelos crimes de embriaguez ao volante. (Foto: João Garrigó)
Anderson Moreno foi condenado a 18 anos e 9 meses de prisão. Já Willian Jhonny foi absolvido pelo crime de homicídio doloso e condenado apenas pelos crimes de embriaguez ao volante. (Foto: João Garrigó)

Familiares de Mayana de Almeida Duarte, que morreu durante racha no trânsito de Campo Grande, saíram satisfeitos com a sentença proferida ao réu Anderson de Souza Morena, de 20 anos, na tarde desta quarta-feira (29).

A mãe de Mayana, Marisete Sandim Almeida, acredita que a justiça foi feita e espera que o crime sirva de exemplo a outras famílias. “Passo a acreditar mais na justiça”, disse.

Já a irmã do réu, Jaqueline Gomes, de 38 anos, também se diz satisfeita com a condenação do jovem e afirmou que a situação é um sofrimento para as duas famílias.

À irmã, Anderson relatou que não pretendia cometer o crime e que tudo foi uma fatalidade. O jovem, segundo Jaqueline, queria acabar de vez coma história que deixou a família abalada e desestruturada.

Ao Campo Grande News, a irmã do réu afirmou ainda que o pai de Anderson já perdeu um filho de 12 anos, vítima de acidente no trânsito. “Ele tem um filho no banco dos réus e enterrou outro no mesmo jeito” , disse, se referindo ao fato.

Condenação - Anderson de Souza Moreno, de 20 anos, acusado pela morte de Mayana de Almeida Duarte durante racha na Avenida Afonso pena em 2010, foi condenado a 18 anos e 9 meses de prisão nesta quarta-feira (29). A pena é inédita em Mato Grosso do Sul porque envolve homicídio no trânsito, racha, embriaguez e transposição do sinal vermelho.

Já Willian Jhony de Souza Ferreira, que no dia do crime participou do racha com Anderson, foi absolvido pelo crime de homicídio doloso e condenado apenas pelos crimes de embriaguez ao volante e racha. A pena prevista é de 2 a 4 anos de detenção em regime aberto ou semi-aberto.

Entenda o caso - Na madrugada do dia 14 de julho de 2010, Anderson de Souza e Willian Jhonny disputavam racha na avenida Afonso Pena, sentido bairro-centro.

Anderson conduzia um Vectra à 110 quilômetros por hora e passou à frente de Willian, que dirigia um Fiat Uno.

No cruzamento com a rua José Antônio, o Vectra bateu no Celta que era conduzido por Mayana. Testemunhas afirmaram que o jovem “furou” o sinal vermelho.

Nos siga no Google Notícias